Trash Fire (Trash Fire, EUA, 2016) – Nota 6,5
Direção – Richard Bates Jr.
Elenco – Zach Grenier, Angela Trimbur, Fionnula Flanagan, AnnaLynne McCord, Sally Kirkland, Matthew Gray Gubler, Ezra Buzzington.
Owen (Zach Grenier) e Isabel (Angela Trimbur) vivem juntos, mesmo com os problemas causados pela personalidade complicada dele. Uma determinada situação leva Owen a aceitar a ideia de Isabel que deseja conhecer a família dele, na verdade apenas a avô e a irmã de quem Owen se afastou depois de uma tragédia.
Esta mistura de drama, terror e pitadas de humor negro leva ao extremo os temas da família disfuncional e do fanatismo religioso. O filme também é ousado nas sequências de teor sexual e no desfecho da trama.
1BR: O Apartamento (1BR, EUA, 2019) – Nota 6Direção – Davir Marmor
Elenco – Nicole Brydon Bloom, Giles Matthey, Taylor Nichols, Alan Blumenfeld, Naomi Grossman, Celeste Sully.
Ao chegar em Los Angeles ainda sem saber direito o que fazer da vida, a jovem Sarah (Nicole Brydon Bloom) consegue alugar um apartamento em um condomínio que a princípio parece ser um pequeno paraíso. Não demora para ela descobrir que os vizinhos sorridentes escondem um terrível segredo.
Este longa é um terror psicológico com uma história bizarra que pode ser comparada com uma alegoria a dominação de grupos ou de massas. A pressão psicológica, o medo e as ameaças veladas ou diretas levam as pessoas a aceitarem situações absurdas acreditando ser a única saída. O mundo passou por algo semelhante e vimos como muitas pessoas são suscetíveis a pressão.
O filme em si tem uma narrativa irregular e atuações ruins, mas vale como curiosidade para análise de comportamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário