terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Agente das Sombras

 


Agente das Sombras (Blacklight, EUA / Austrália / China, 2022) – Nota 5
Direção – Mark Williams
Elenco – Liam Neeson, Aidan Quinn, Taylor John Smith, Emmy Raver Lampman, Claire van der Bloom, Yael Stone, Andrew Shaw, Zac Lemons, Gabriella Sengos, Tim Draxl.

Travis Block (Liam Neeson) é um agente do FBI que trabalha resgatando outros agentes que estão infiltrados em missões complexas e terminam se envolvendo em situações fora do controle. O assassinato de uma ativista e as atitudes de um jovem agente (Taylor John Smith) abalado com seu trabalho são os estopins que podem fazer vir à tona uma conspiração. 

Pouca coisa se salva neste equivocado longa, que em alguns momentos tenta demonizar o FBI através de uma explicação ingênua para a conspiração e em outros entrega soluções sem sentido, como o péssimo final. 

Liam Neeson ainda dá conta do recado nas sequências de ação, porém é pouco para salvar o filme. Vale citar ainda que é triste ver Neeson e Aidan Quinn trabalhando juntos novamente em um filme tão ruim depois do ótimo “Michael Collins: O Preço da Liberdade” de 1996 e do competente “Desconhecido” de 2011.

Nenhum comentário: