Emily the Criminal (Emily the Criminal, EUA, 2022) – Nota 7
Direção – John Patton Ford
Elenco – Aubrey Plaza, Theo Rossi, Megalyn Echikunwoke, Gina Gershon, Bernardo Badillo, Jonathan Avigdori.
Na sequência inicial durante uma entrevista de emprego, Emily (Aubrey Plaza) é confrontada sobre sua condenação criminal por agressão. Este prólogo tem o objetivo de mostrar como a protagonista está marcada e por este motivo terá muitas portas fechadas durante a vida.
A chance de mudar tudo surge quando ela descobre um grupo que pratica golpes com cartões de crédito, o que sabe ser perigoso, mas ao mesmo tempo aguça sua ambição.
Este competente drama policial tenta mostrar como alguns gatilhos levam uma pessoa ao mundo do crime. A ganância junto da falta de perspectivas profissionais e o lado obscuro que em alguns pessoas é mais forte e terminam vindo à tona resultam em criminosos como a protagonista.
Deixando de lado a questão psicológica, o filme é competente nas sequências dos golpes e na violência que surge em paralelo, também claramente motivada pela ganância.
Mesmo muito longe com qualquer comparação, chama a atenção o estilo na narrativa do estreante diretor e roteirista John Patton Ford que parece ser influenciada pelo cinema urbano e criminal do ótimo Michael Mann.
Nenhum comentário:
Postar um comentário