Um Tiro de Misericórdia (State of Grace, Inglaterra / EUA, 1990) – Nota 7,5
Direção – Phil Joanou
Elenco – Sean Penn, Gary Oldman, Ed Harris, Robin Wright, John Turturro, Burgess Meredith, John C. Reilly, Joe Viterelli, Deirdre O’Connell.
O policial Terry (Sean Penn) recebe a missão de se infiltrar na Máfia Irlandesa que domina o bairro Hells Kitchen em Nova York, região onde ele nasceu e abandonou há dez anos.
Sem que os velhos conhecidos saibam que ele se tornou policial, Terry reencontra o amigo Jackie (Gary Oldman) que é irmão do chefão da Máfia, o frio e calculista Frank (Ed Harris). A dolorosa missão fica ainda mais complicada quando Terry reinicia o romance com a bela Kathleen (Robin Wright), que é irmã de Jackie e Frank.
Este esquecido drama policial que apresenta uma premissa comum ao gênero, ganha muitos pontos pelas ótimas atuações do elenco, o clima de tragédia e as sequências de violência.
No ótimo elenco o destaque fica para a alucinada interpretação de Gary Oldman, como o agitado Jackie que passa toda a história pronto para puxar o gatilho.
Além de diversos vídeos da banda U2, o diretor Phil Joanou comandou outros bons filmes como “Desejos” e “Prisioneiro do Passado”, além do clássico adolescente dos anos oitenta “Te Pego Lá Fora”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário