sexta-feira, 15 de abril de 2022

Um Verão Para Toda Vida

 


Um Verão para Toda Vida (December Boys, Austrália / Alemanha / EUA, 2007) – Nota 7
Direção – Rod Hardy
Elenco – Daniel Radcliffe, Lee Corme, Christian Byers, James Peter Fraser, Teresa Palmer, Jack Thompsonl Sullivan Stapleton, Victoria Hill, Kris McQuade, Ralph Cotterill.

Outback australiano, anos sessenta. Quatro garotos (Daniel Radcliffe, Lee Corme, Christian Byers e James Peter Fraser) que vivem em um orfanato católico e fazem aniversário em dezembro, ganham de presente das freiras e do padre uma viagem de verão para uma pequena vila à beira mar. Durante a estadia de alguns dias, os garotos descobrirão a força da amizade e da família com acontecimentos que mudarão para sempre suas vidas. 

Baseado em um livro, este longa tem algumas semelhanças com o clássico “Conta Comigo” ao colocar como protagonistas quatro garotos que cultivam uma grande amizade, além de terem sonhos de uma vida melhor e conviverem com frustrações pela falta de uma família. 

O roteiro ainda explora pequenas histórias paralelas, como a garota em férias vivida por Teresa Palmer e os dois casais que não tem filhos e por isso criam um forte laço com os rapazes. 

Como curiosidade, este foi o primeiro filme protagonizado por Daniel Radcliffe fora da franquia “Harry Potter”.

Nenhum comentário: