sexta-feira, 8 de abril de 2022

Código de Honra

 


Código de Honra (Puncture, EUA, 2011) – Nota 6,5
Direção – Adam Kassen & Mark Kassen
Elenco – Chris Evans, Mark Kassen, Vinessa Shaw, Marshall Bell, Brett Cullen, Jesse L. Martin, Michael Biehn, Roxanna Hope Radja, Kate Burton, Erinn Allison.

Houston, Texas, 1998. Mike Weiss (Chris Evans) e Paul Danziger (Mark Kassen) são advogados especialistas em defender pessoas que lutam contra seguradoras. Ao serem procurados por uma enfermeira (Vinessa Shaw) que foi contaminada com o vírus HIV após um acidente com uma agulha durante um atendimento, eles descobrem que existe um tipo de seringa retrátil totalmente segura que é boicotada pelos hospitais. É o início de uma complexa luta para colocar o produto no mercado. 

Baseado em uma história real, este longa explora uma premissa semelhante a “Erin Brockovich” em que pessoas comuns tentam lutar contra um sistema corrupto. Aqui a grande diferença é que filme não chega a detalhar as batalhas nos tribunais, o foco é mostrar os bastidores de como os advogados foram descobrindo a sujeira de um mercado dominado por um grupo, além focar na complicada vida pessoal do personagem Mike Weiss vivido por Chris Evans. 

A história é desenvolvida de forma resumida, sem se aprofundar em algumas situações, o que resulta em uma obra apenas razoável. Apesar da luta dos protagonistas contra o sistema sujo, este título nacional “Código de Honra” não tem sentido algum.

Nenhum comentário: