quinta-feira, 21 de abril de 2022

Imperdoável

 


Imperdoável (The Unforgivable, Inglaterra / Alemanha / EUA, 2021) – Nota 6,5
Direção – Nora Fingscheidt
Elenco – Sandra Bullock, Vincent D’Onofrio, Jon Bernthal, Viola Davis, Richard Thomas, Linda Emond, Aisling Franciosi, Emma Nelson, Will Pullen, Tom Guiry, Jessica McLeod, Rob Morgan, W, Earl Brown.

Após cumprir uma pena de vinte anos por ter assassinado um policial, Ruth Slater (Sandra Bullock) ganha a liberdade. Ela deseja recomeçar a vida e reencontrar sua irmã que tinha apenas cinco anos quando o crime ocorreu. Na busca pela irmã ela terá de enfrentar seu passado e as pessoas que a desprezam e odeiam. 

Este longa é uma versão de uma minissérie inglesa de 2009 que eu não vi e assim não tenho como comparar. Ao mesmo tempo em que o roteiro segue a cartilha dos filmes em que um personagem busca uma nova vida e quem sabe uma redenção, ele entrega uma pequena surpresa na parte final que dá uma nova visão ao todo da história. 

A sofrida atuação de Sandra Bullock é do tipo que agrada ao fãs do gênero. Por outro lado, alguns personagens são mal aproveitados ou desaparecem no momento mais importante como o advogado vivido por Vincent D’Onofrio. 

É um filme correto e pouco mais do que mediano.

Um comentário:

Pedrita disse...

eu achei q o final estraga toda a teoria sobre perdão. aí tudo bem perdoar pq nao foi ela mesma, então perde todo o discurso do filme todo.