quarta-feira, 13 de abril de 2022

Fogo Cruzado

 


Fogo Cruzado (Copshop, EUA, 2021) – Nota 6,5
Direção – Joe Carnahan
Elenco – Gerard Butler, Frank Grillo, Alexis Louder, Toby Huss, Chad L. Coleman, Ryan O’Nan, Jose Pablo Cantilo, Kiawi Lyman, Robert Walker Branchaurd, Travey Bonner.

Um sujeito (Frank Grillo) fugindo de um assassino toma uma atitude que o leva para um cadeia em um local isolado no deserto de Nevada. O que ele não esperava é que o matador (Gerard Butler) teria a mesma ideia para tentar assassiná-lo dentro da cadeia. É o início de uma violenta luta pela sobrevivência que envolverá também os policiais do local. 

Este divertido longa de ação dirigido pelo especialista Joe Carnahan tem créditos criativos e trilha sonora ao estilo dos anos setenta com sequências de ação com a cara dos noventa. São tiroteios com chuvas de balas, brigas violentas e diálogos engraçadinhos que funcionam para quem abraçar a proposta de diversão sem compromisso. 

O final totalmente clichê com os tiros salvadores e uma pitada de ironia deixam um pouco a desejar. Não chega a ser tão divertido como o recente “Mate ou Morra” do mesmo diretor, mas ainda assim vale a sessão.

Nenhum comentário: