segunda-feira, 4 de abril de 2022

Missão Resgate

 


Missão Resgate (The Ice Road, EUA / Canadá, 2021) – Nota 6,5
Direção – Jonathan Hensleigh
Elenco – Liam Neeson, Marcus Thomas, Laurence Fishburne, Amber Midthunder, Benjamin Walker, Holt McCallany, Martin Sensmeier, Matt McCoy, Matt Salinger, Chad Bruce, Bradley Sawatzky.

Mike (Liam Neeson) é um caminhoneiro que perde o emprego após defender seu irmão Gurty (Marcus Thomas), que sofre de problemas mentais causados por sua participação na Guerra do Iraque. 

Em paralelo, um acidente em uma mina nas montanhas geladas do Canadá obriga a empresa de perfuração a enviar uma espécie de broca gigante para abrir caminho e quem saber salvar os mineiros. A única forma de transportar a broca é com um caminhão. 

Mike e Gurty se voluntariam para o trabalho junto com outras duas pessoas que utilizarão seus caminhões para atravessarem as estradas sobre o gelo. 

A premissa lembra o clássico francês “Salário do Medo” e sua versão americana “Comboio do Medo”, mudando a localização da quente América Central para a gelada região norte do Canadá. 

Além dos perigos da estada gelada, os protagonistas também precisam enfrentar um vilão para chegar a tempo na mina. 

As cenas de ação e suspense com os caminhões são bem feitas, assim como as bonitas locações, o que ajuda a superar a trama previsível e o final onde tudo se resolve com muita facilidade.

Nenhum comentário: