terça-feira, 19 de abril de 2022

A Vida É Agora

 


A Vida É Agora (Here Today, EUA, 2021) – Nota 6,5
Direção – Billy Crystal
Elenco – Billy Crystal, Tiffany Haddish, Penn Badgley, Audrey Hsieh, Laura Benanti, Louisa Krause, Andrew Durand, Matthew Broussard, Max Gordon Moore, Dierdre Friel, Sharon Stone, Kevin Kline, Barry Levinson.

Charlie Burnz (Billy Crystal) é um veterano roteirista especializado em comédias que descobre estar sofrendo de demência ao começar a ter lapsos de memória. O destino o faz cruzar o caminho da cantora de rua Emma (Tiffany Haddish), que assim como ele tem facilidade para dar respostas rápidas, cínicas e engraçadas. Nasce entre os dois um inusitado laço de amizade. 

Esta comédia dramática dirigida e escrita pelo ator Billy Crystal é baseada em uma pequena história do escritor Alan Zweibel. O roteiro detalha os problemas causadas pela doença, mas também os sucessos e as frustrações do protagonista, o relacionamento com os filhos, com a neta e em flashbacks com a esposa (Louisa Krause). 

O desenvolvimento da história é correto e sem surpresas, com exceção do final que é diferente do habitual deste tipo de filme. O ponto principal são os divertidos diálogos entre Billy Crystal e Tiffany Haddish.

Nenhum comentário: