segunda-feira, 18 de abril de 2022

Lansky

 


Lansky (Lansky, EUA, 2021) – Nota 7
Direção – Eytan Rockaway
Elenco – Harvey Keitel, Sam Worthington, John Magaro, Minka Kelly, David James Elliott, Danny A. Abeckaser, David Cade, AnnaSophia Robb, Shane McRae, Jackie Cruz.

Miami, 1981. Doente, o veterano gângster Meyer Lansky (Harvey Keitel) aceita contar sua vida para o jornalista David Stone (Sam Worthington) escrever um livro. O fato faz o FBI tentar uma última cartada para prender Lansky e encontrar uma suposta fortuna de trezentos milhões de dólares que ele teria escondido. 

Baseado em uma história real, este longa detalha a vida de Lansky em duas narrativas paralelas. Uma segue as conversas de Lansky com o jornalista que são espionadas pelo FBI e a uma segunda detalha a vida do gângster na juventude (vivido por John Magaro). 

O roteiro explora os fatos importantes da vida do protagonista. Sua amizade com Bugsy Siegel (David Cade) e Lucky Luciano (Shane McRae), o casamento com Anne (AnnaSophia Robb), o sofrimento com o filho deficiente e sua influência em questões maiores como a Segunda Guerra Mundial e a criação do Estado de Israel, já que Lansky era judeu. 

É um enfoque bastante completo da vida do criminoso e superior a um filme semelhante de 1999 que tinha Richard Dreyfuss no papel principal.

Nenhum comentário: