domingo, 31 de maio de 2015

Protegida por um Anjo

Protegida por um Anjo (Half Light, Inglaterra / Alemanha, 2006) – Nota 5,5
Direção – Craig Rosenberg
Elenco – Demi Moore, Hans Matheson, Henry Ian Cusick, James Cosmo, Kate Isitt, Joanna Hole, Therese Bradley.

Após o filho pequeno morrer afogado em um canal ao lado de sua casa em Londres, a vida da escritora Rachel Carlson (Demi Moore) entra em parafuso. Seu casamento com Brian (Henry Ian Cusick), que não era o pai do menino e que já estava em crise, termina em divórcio. 

Precisando de tranquilidade para escrever um novo livro, Rachel decide mudar para uma casa na beira da praia em uma pequena comunidade. Tentando conhecer o local, Rachel visita um farol em uma ilha próxima onde encontra o solitário Angus (Hans Matheson), por quem se sente atraída. Ao mesmo tempo, uma estranha moradora da comunidade (Therese Bradley), diz que o espírito do filho de Rachel a acompanha, fato que deixa a escritora confusa. 

Este longa tem um roteiro que é uma verdadeira salada russa, que a princípio deixa a impressão de estarmos vendo uma história sobre espiritualidade, mas que na meia-hora final cria uma reviravolta digna dos suspenses vagabundos produzidos para a tv. 

Algumas situações são interessantes, como as paisagens naturais do gelado litoral inglês e a história em torno do farol na ilha, mas infelizmente é pouco para dar credibilidade ao filme. 

Desde o final dos anos noventa que a carreira de Demi Moore vem patinando por causa de escolhas ruins como esta. 

2 comentários:

Amanda Aouad disse...

Uma atriz que se perdeu mesmo.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Hoje é mais celebridade do que atriz.

Bjos