terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ele Não Está Tão Afim de Você

Ele Não Está Tão Afim de Você (He’s Just Not That Into You, EUA, 2009) – Nota 7
Direção – Ken Kwapis
Elenco – Ginnifer Goodwin, Justin Long, Jennifer Aniston, Jennifer Connelly, Scarlett Johansson, Bradley Cooper, Ben Affleck, Drew Barrymore, Kevin Connolly, Luis Guzman, Kris Kristofferson.

Em Baltimore, várias pessoas estão interligadas por encontros e desencontros amorosos. Temos a jovem sonhadora procurando o amor (Ginnifer Goodwin), que faz amizade com o gerente de um bar (Justin Long), que resolve contar de forma direta quais são os sinais que os homens dão quando não estão afim de uma garota. Temos um corretor de imóveis (Kevin Connolly) apaixonado por uma professora de ioga (Scarlett Johansson), que por seu lado está interessada num sujeito casado (Bradley Cooper) que passa por uma crise com a esposa (Jennifer Connelly). Esta última trabalha com a jovem sonhadora e com outra mulher (Jennifer Aniston) que vive há sete anos com o namorado (Ben Affleck) que não pensa em casar. Ainda temos uma jovem (Drew Barrymore) que procura um namorado pela internet. 

Esta ciranda de amores brinca com a ansiedade feminina em decifrar os sinais dados pelos homens, que na maioria das vezes nem imaginam que uma determinada atitude pode ser interpretada pelas mulheres como sinal de interesse. 

As narrações no prólogo e no epílogo refletem bem como a maioria das mulheres escolhem sonhar com um final feliz, mesmo que a situação real mostre o oposto. 

O elenco de astros segura bem o filme, com destaque para os dois menos conhecidos: A simpática Ginnifer Goodwin e Justin Long tem os papéis mais interessantes, com os melhores diálogos, repetindo o par que fizeram na antiga série de tv “Ed”.  

Do restante do elenco vale destacar os corretos Bradley Cooper e as Jennifer Aniston e Connelly, além da volúpia de Scarlett Johansson. O destaque negativo é o fraco Ben Afleck, que aparece pouco na tela, provavelmente por escolha do diretor. 

Como curiosidade, em uma cena a personagem de Ginnifer Goodwyn assiste ao longa “Alguém Muito Especial”, clássico adolescente dos anos oitenta estrelado por Eric Stoltz e Mary Stuart Masterson.

4 comentários:

Jefferson C. Vendrame disse...

Grande Hugo, como vai?
Desculpe o sumiço cara, meus seminários e minhas provas andaram tomando um pouco do meu tempo.

Nunca tinha ouvido falar nesse filme mas me parece ser interessante,

Grande Abraço

Hugo disse...

Jefferson - Não se preocupe, eu também tenho dia corrido e como são vários blogs parceiros, fica difícil acompanhar todos.

Lucas - Valeu pela visita, em seguida conhecerei seu blog.

Abraço

Emerson disse...

Um filme muito agradável, que trata sobre relacionamentos de uma maneira muito "real", posso estar falando besteira, mas em alguns momentos me lembra alguns dos filmes de Woody Allen!!!

Hugo disse...

Emerson - Lembra um pouco os filmes de Woody Allen, mas também falta um pouco do talento do diretor/roteirista.

Abraço