domingo, 22 de julho de 2012

Rock'n'Rolla - A Grande Roubada

Rock’n’Rolla – A Grande Roubada (RocknRolla, Inglaterra, 2008) – Nota 7,5
Direção – Guy Ritchie
Elenco – Gerard Butler, Tom Wilkinson, Thandie Newton, Mark Strong, Idris Elba, Tom Hardy, Karel Roden, Toby Kebbell, Jeremy Piven, Chris “Ludacris” Bridges, Jimi Mistry, Matt King, Geoff Bell, Dragan Micanovic.

One Two (Gerard Butler) e Mumbles (Idris Elba) são enganados na negociação de um imóvel pelo gângster Lenny Cole (TomWilkinson) e ainda ficam devendo dois milhões para o sujeito. Em paralelo, Lenny negocia uma milionária obra no local com um mafioso russo (Karel Roden), porém os dois chefões precisam pagar uma propina de sete milhões a um político corrupto (Jimi Mistry). O pagamento do suborno fica por conta do russo, que não imagina que sua contadora, a sensual Stella (Thandie Newton) decida enganá-lo planejando o roubo da quantia. 

Para colocar o plano em prática, Stella contrata One Two e Mumbles, que poderão usar a grana para pagar a dívida e ainda sair com lucro. No meio desta confusão, o mafioso russo emprestou a Lenny um valioso quadro que ele considera de sorte como garantia do negócio, sem imaginar que o enteado de Lenny, o rock star drogado Johnny Quid (Toby Kebbell) iria roubá-lo. 

Após o casamento com Madonna, o fracasso de “Destino Insólito” estrelado pela cantora e o confuso “Revolver”, Guy Ritchie tentou retomar o rumo da carreira voltando ao estilo de seus melhores filmes, o sensacional “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes” e o divertido “Snatch – Porcos e Diamantes”. 

Mesmo sendo inferior a estes dois trabalhos, principalmente os diálogos que não são muito afiados, “Rock’n’Rolla” diverte pelos curiosos personagens do submundo inglês e a trama rocambolesca. 

Ao invés de Jason Statham, desta vez o papel principal ficou para Gerad Butler que dá conta do recado. Vale destacar ainda Tom Wilkinson se divertindo como vilão da velha guarda. É curioso também o papel de Karel Roden como o mafioso russo ligado ao futebol, personagem claramente inspirado em Roman Abramovich, milionário russo dono do Chelsea. 

2 comentários:

Luís disse...

Eis um título que está há algum tempo na inha lista de fitas para ver.

Hugo disse...

Luís - Eu também demorei bastante para assistir.

Abraço