terça-feira, 10 de julho de 2012

Homem-Aranha 3

Homem-Aranha 3 (Spider Man 3, EUA, 2007) – Nota 7
Direção – Sam Raimi
Elenco – Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Thomas Haden Church, Topher Grace, Bryce Dallas Howard, Rosemary Harris, J. K. Simmons, James Cromwell, Theresa Russell, Dylan Baker, Bill Nunn, Bruce Campbell, Ted Raimi, Elizabetk Banks, Willem Dafoe, Cliff Robertson, Elya Baskin, Mageina Tovah, Stan Lee.

Após todos os problemas que teve de enfrentar no filme anterior, Peter Parker (Tobey Maguire) parece estar tranquilo. Reatou seu namoro com Mary Jane (Kirsten Dunst) e seu personagem Homem-Aranha é considerado um herói na cidade. Como tudo pode mudar rapidamente, Peter é atingido por um líquido alienígena que chegou a Terra num meteorito e isso muda suas atitudes, sentindo-se seguro e arrogante. 

O mesmo líquido atinge Eddie Brock (Topher Grace), que disputa com Peter seu emprego no jornal e que acaba o transformando no vilão Venom. Seu amigo Harry Osborn (James Franco) assume a identidade do Duende Verde, seguindo os passos do pai e Flint Marko (Thomas Haden Church), que tem ligação com o assassinato do tio de Peter, se transforma no Homem de Areia. Para completar, Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard) aparece na vida de Peter para atrapalhar seu romance com Mary Jane. 

Os vários vilões e os diversos personagens coadjuvantes são mal desenvolvidos, com o roteiro tentando amarrar todas as pontas, mas deixando algumas falhas por causa desta quantidade de personagens que poderia render outro filme. Para compensar, as cenas de ação continuam empolgantes, inclusive com a ótima transformação do Homem de Areia e Tobey Maguire novamente mostrando que era o sujeito certo para o papel. 

Mesmo inferior aos anteriores e desagradando principalmente os fãs, eu considero o filme uma diversão razoável.

3 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Acho o mais inferior da série. Um filme na qual a premissa "final" da trilogia não escolhe um caminho. Todos os personagens mal aproveitados, começando pela Gwen Stacy. Raimi deixou as portas abertas para uma continuação que não vai acontecer. Gosto mais do segundo e do primeiro mesmo.

Abs.

Amanda Aouad disse...

O grande problema é mesmo o roteiro, o filme é confuso, com muito plot para ser desenvolvido em pouco tempo, fica tudo jogado, perdido. Mas, tem momento de diversão, sim.

bjs

Hugo disse...

Rodrigo e Amanda - Todos concordam que são personagens demais para pouco roteiro.

Abraço