Idas e Vindas do Amor (Valentine’s Day, EUA, 2010) – Nota
6,5
Direção –
Garry Marshall
Elenco –
Ashton Kutcher, Jennifer Garner, Jessica Biel, Jamie Foxx, Topher Grace, Anne
Hathaway, Jessica Alba, Bradley Cooper, Julia Roberts, Eric Dane, Patrick
Dempsey, Queen Latifah, Kathy Bates, Hector Elizondo, Shirley MacLaine, Carter
Jenkins, Taylor Lautner, Taylor Swift, George Lopez, Emma Roberts, Bryce
Robinson, Matthew Walker, Larry Miller.
Em Los Angeles, diversos personagens se cruzam no Dia dos
Namorados, tendo como ponto central a floricultura de Reed (Ashton Kutcher). O
roteiro segue o dia completo na vida de Reed que pediu Morley (Jessica Alba) em
casamento, de sua melhor amiga Julia (Jennifer Garner) que acredita ter
encontrado o homem da sua vida, o médico Harrison (Patrick Dempsey). Ao mesmo
tempo Kara (Jessica Biel) odeia a data por estar sozinha, assim como o repórter
esportivo Kelvin (Jamie Foxx). Temos ainda uma casal de idosos (Hector Elizondo
e Shirley MacLaine) que precisar lidar com um segredo, um jovem casal de
namorados (Topher Grace e Anne Hathaway) onde ele não sabe que ela trabalha com
disque sexo, além de um jogador de futebol americano em crise (Eric Dane) e
dois passageiros de um avião (Bradley Cooper e Julia Roberts), que fazem
amizade mesmo sem saber a vida do outro.
Detonado pela crítica, este açucarado filme que tenta seguir o estilo Robert Altman de contar várias histórias ao
mesmo tempo, falha pela irregularidade das tramas e do elenco. O filme lembra
também o interessante “Simplesmente Amor” de Richard Curtis, porém com
resultado inferior. Os melhores momentos são os diálogos sinceros entre Bradley
Cooper e Julia Roberts e a química entre o casal de idosos, podendo ainda
destacar a simpática personagem de Jennifer Garner e até Jessica Biel fazendo
um papel diferente das mulheres que normalmente interpreta. Por outro lado,
Jessica Alba, Topher Grace e Ashton Kutcher parecem interpretar sempre o mesmo
personagem. O pior com certeza são as vergonhosas interpretações de Taylor
Lautner e da cantora Taylor Swift. Com personagens irritantes e praticamente
sem sentido na trama, beira o ridículo a participação da dupla.
No geral é uma
boa ideia parcialmente bem realizada, isso analisando com muito boa vontade.
Noite de Ano Novo (New
Year’s Eve, EUA, 2011) – Nota 5
Direção –
Garry Marshall
Elenco – Hilary
Swank, Ashton Kutcher, Michelle Pfeiffer, Zac Efron, Halle Berry, Robert De
Niro, Katherine Heigl, Jon Bonjovi, Chris “Ludacris” Bridges, Hector Elizondo,
Sofia Vergara, Jessica Biel, Seth Meyers, Sarah Paulson, Til Schweiger, Sarah
Jessica Parker, Abigail Breslin, Josh Duhamel, Lea Michele, Carla Gugino, Cary
Elwes, Larry Miller, Jack McGee, Yeardley Smith, Sean O’Bryan, Alyssa Milano,
Common, James Belushi, Jake T. Austin, Mara Davi, Penny Marshall, John Lithgow,
Matthew Broderick.
Em Nova York, diversos personagens se cruzam na véspera do
Ano Novo, tendo ao fundo a festa da passagem de ano no Times Square. O filme é
quase uma sequência de “Idas e Vindas do Amor”, inclusive utilizando vários atores daquele longa, porém
interpretando novos papéis.
Se “Idas e Vindas do Amor” era irregular, pelo
menos as histórias eram mais interessantes que as contadas aqui. Temos dois
casais (Jessica Biel é uma das esposas grávidas) disputando quem terá o
primeiro filho do ano para ganhar um prêmio em dinheiro do hospital, dois
vizinhos que não se conhecem (Ashton Kutcher e Lea Michele) e ficam presos no
elevador, uma chef (Katherine Heigl) que não quer perdoar um famoso cantor que
a abandonou (Jon Bonjovi), mãe e filha (Sarah Jessica Parker e Abigail Breslin)
que tem planos conflitantes para o dia, os problemas enfrentados pela
responsável pela festa no Times Square (Hilary Swank), um doente em estado
terminal (Robert De Niro) que deseja ver a festa pela última vez e a única
história com um pouco mais de interesse é sobre uma funcionária de uma
decadente empresa fonográfica (Michelle Pfeiffer) que contrata um entregador
(Zac Efron) para passar o dia e ajudá-la a cumprir uma lista de promessas para
o novo ano.
Como curiosidade, vale uma pequena ponta de
Matthew Broderick fazendo uma homenagem a seu papel no clássico “Curto a Vida
Adoidado”.
É triste ver um elenco recheado de rostos famosos interpretando
papéis rasos num filme com um roteiro que parece de novela.
4 comentários:
Apesar de ambos serem irregulares, eu me diverti enquanto os via. Destaque para as personagens de Michelle Pfeifer, Jennifer Garner, Anne Hathaway e Ashton Kutcher (muito bonito no segundo filme) que achei simpáticas. E gosto especialmente da história de Bradley Cooper e Julia Roberts - o melhor, aliás, de Valetine's Day é justamente a cena final, que vem depois dos crédtiso, no qual a personagem de Julia Roberts, aludindo ao file "Uma Linda Mulher", diz que já fez compras na Rodeo Drive e que foi um erro, um grande erro, imenso! sahisaihashisa <3
"Idas e Vindas do Amor" não é ruim, tem umas tramas até divertidas e coesas entre si. Agora, "Noite de Ano Novo" é um tiro no escuro!
É isso, elencos incríveis, para histórias com pouca criatividade. Mas, divertem-se, ambos, e Noite de Ano Novo até tenta fugir do clichê em algumas situações, como na questão de determinado casal que é e não é.
bjs
Luís - Considero "Idas e Vindas no Amor" melhor, com atividades mais divertidos e bem boladas. A cena final de "Noite de Ano Novo" também é interessante ao fazer a homenagem a "Uma Linda Mulher", mas o filme é fraquinho.
Alan - Concordo, "Noite de Ano Novo" parece ter sido escrito por um guru de auto ajuda bem picareta.
Amanda - Pouco se salva em "Noite de Ano Novo". Realmente faltou criatividade nas histórias.
Abraço
Postar um comentário