domingo, 8 de julho de 2012

Prenda-me Se For Capaz

Prenda-me Se For Capaz (Catch Me If You Can, EUA, 2002) – Nota 8
Direção – Steven Spielberg
Elenco – Leonardo DiCaprio, Tom Hanks, Christopher Walken, Martin Sheen, Nathalye Baye, Amy Adams, James Brolin, Brian Howe, Frank John Hughes, John Finn, Jennifer Garner, Ellen Pompeo, Elizabeth Banks.

Na década de sessenta, Frank Abagnale Jr (Leonardo DiCaprio) vê sua família desmoronar quando o pai (Christopher Walken) vai a falência. Mesmo assim, Frank Jr continua ao lado do pai e o ajuda em dois pequenos trambiques, dando início a sua carreira de golpista. 

Baseado na história real de Frank Abagnale Jr, que hoje trabalha auxiliando empresas em se proteger contra fraudes, o longa segue o sujeito durante sua juventude, quando ele aplicou diversos golpes, entre eles se fazendo passar por piloto de avião da extinta empresa Pan Am, além de conseguir empregos como médico e advogado sem nunca ter estudado para isso. Em contra partida, um agente do FBI (Tom Hanks) segue incansável o rastro de golpes de Frank. O personagem de Hanks na verdade é um junção de várias autoridades que perseguiram o golpista. 

A incrível história já era perfeita para resultar num bom filme e as presenças de grandes atores como DiCaprio, Hanks e Walken sob a direção de Spielberg confirmaram as expectativas. O longa tem ainda um bom roteiro e sequências que divertem o espectador de forma leve e agradável.

4 comentários:

Jefferson C. Vendrame disse...

Cara filmão, adoro o trabalho de Hanks e Caprio nessa ótima aventura de Spilberg. Grande Post Hugo, a resenha esta 10.

Grande abraço

Amanda Aouad disse...

A briga de gato e rato de Leonardo DiCaprio e Tom Hanks é o melhor do filme, aquela cena da carteira mesmo é ótima. Mas, tudo tem um bom ritmo, com cenas engraçadas como você falou e outras tensas.

bjs

Luís disse...

Esse filme está há muito tempo na lista de filmes para ver!

Hugo disse...

Jefferson - É um trio que com certeza renderia um bom filme.

Amanda - Diversão garantida.

Luís - Assista, com certeza irá gostar.

Abraço