
Direção – James Goldstone
Elenco – George Segal, Richard Widmark, Timothy Bottoms, Henry Fonda, Harry Guardino, Susan Strasberg, Helen Hunt, Wayne Tippit.
Um terrorista (Timothy Bottoms) sabota uma montanha-russa fazendo parecer um acidente. Um especialista em segurança (George Segal) desconfia que o que aconteceu não foi um acidente. Tudo se confirma em um segundo ataque, o que faz o FBI ser acionado.
Pelo título, esse longa parece ser mais um da popular série de filmes catástrofe dos anos setenta, porém o roteiro e a própria narrativa seguem um estilo de caçada ao criminoso.
O personagem de George Seagal, junto com o líder de agentes do FBI vivido pelo veterano Richard Widmark, buscam pistas para tentar descobrir a identidade do psicopata, que por sinal é bem interpretado pelo então a aspirante a astro Timothy Bottoms. Seu personagem é misterioso, já que em momento algum o roteiro detalha a motivação para os ataques.
A sequência do primeiro acidente é bem filmada, levando em conta a época em o filme foi produzido. Vale destacar as diversas sequências com câmera no carrinho da montanha-russa, algo que com certeza teve impacto no público que assistiu ao filme nos cinemas na época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário