Pesquisar Postagens

terça-feira, 12 de agosto de 2025

O Sequestro

 

O Sequestro (El Rapto, Argentina / EUA / Inglaterra, 2023) – Nota 6,5
Direção – Daniela Goggi
Elenco – Rodrigo de la Serna, Jorge Sesan, Julieta Zylberberg, German Palacios, Jorge Marrale, Andrea Garrotte.

Argentina, 1983. Quando Raul Alfonsin é eleito presidente e a democracia é reestabelecida, Julio Levy (Rodrigo de la Serna) volta ao país com sua esposa e filhos, assim como muitos argentinos. Ele volta a trabalhar no banco de propriedade de sua família ao lado do pai e do irmão Miguel (German Palacios). Quando Miguel é sequestrado, a vida de Julio e de seus familiares vira de ponta de cabeça. 

Este interessante drama é baseado em um livro de Martin Sivak, que conta a história de seu pai Jorge Sivak. Para quem deseja ver o filme, é melhor assistir antes de ler sobre a história real. 

O ponto principal é a questão da corrupção e da violência dos agentes do Estado que dominaram o país por uma década e que com a queda do governo ainda utilizavam do poder que restou para cometer sequestros de pessoas importantes. 

A narrativa é uma verdadeira saga de sofrimento do protagonista na busca pelo irmão. O filme é muito bom na primeira hora, com uma narrativa tensa e um pouco de suspense. Isso se perde um pouco na meia-hora final quando a trama se volta mais para o drama. 

Talvez para encaixar a trama em uma hora e meia, o roteiro se mostra um pouco confuso na passagem do tempo, principalmente na parte final que parece mais corrida que o normal. Mesmo assim, é um filme que vale ser conferido para quem gosta de histórias reais pesadas.

Nenhum comentário: