
Direção – Tim Fehlbaum
Elenco – Peter Sarsgaard, John Magaro, Ben Chaplin, Leonie Benesch, Corey Johnson, Benjamin Walker, Zinedine Soualem, Georgina Rich, Marcus Rutherford, Daniel Adeosun.
Olimpíada de Munique, 1972. No dia 5 de setembro, cinco terroristas palestinos do grupo Setembro Negro invadem a vila olímpica e tomam vários atletas israelenses como reféns. Essa terrível história real é contada aqui através dos jornalistas da emissora ABC que cobriam esportes e pelas circunstâncias se tornaram testemunhas da tragédia.
O roteiro detalha como esses jornalistas utilizaram a criatividade para transmitir a situação ao vivo e tiveram que lidar com desafios como o medo de acontecer uma execução ao vivo ou a dúvida sobre o destino do envolvidos que surge na parte final.
As ótimas atuações de todo o elenco passam a sensação de urgência e também a responsabilidade em cobrir algo extremamente sério e inesperado. Vemos aqui um jornalismo que mesmo tendo o objetivo de mexer com o público, não ultrapassou os limites da ética como infelizmente acontece nos dias atuais.
É interessante citar que a história se passa em uma época em que as informações eram buscadas na fonte e os contatos ocorriam por telefone fixo ou telex, ou seja, com uma dificuldade enorme para saber a verdade.
Para quem gosta do tema, esse longa é uma ótima opção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário