
Direção – Mike Flanagan
Elenco – Tom Hiddleston, Jacob Tremblay, Chiwetel Ejiofor, Karen Gillan, Mark Hamill, Mia Sara, Benjamin Pajak, Carl Lumbly, David Dastmalchian, Matthew Lillard, Q’orianka Kilcher, Kate Siegel, Heather Langenkamp, Nick Offerman.
Dividido em três atos e com a história contada do futuro em direção ao passado, essa mistura de drama e ficção dirigida por Mike Flanagan baseada em um conto de Stephen King é um filme mais profundo do que parece em um primeiro olhar.
O primeiro ato se passa um ano depois da Terra começar a sofrer com apagões elétricos e tecnológicos, terremotos e outras catástrofes da natureza. Um professor (Chiwetel Ejiofor) e sua ex-mulher (Karen Gillan) se reaproximam acreditando que o fim do mundo está próximo.
E sem explicação, na tv, em cartazes na rua e outdoors, aparecem imagens de parabéns pelos trinta e nove anos de um sujeito que ninguém conhece chamado Chuck Krantz (Tom Hiddleston). Essas estranhas situações aos poucos são amarradas com um volta ao passado que é contada com doses perfeitas de drama e melancolia.
O filme tem algumas sequências marcantes, como a visão do mundo do personagem de Matthew Lillard que aparece rapidamente e a sensacional dança na rua do personagem de Tom Hiddleston.
Destaque também para as ótimas atuações do elenco, com um adolescente Jacob Tremblay mostrando talento a cada novo trabalho, Tom Hiddleston solto como o protagonista, além de narração de Nick Offerman e da presença de três nomes famosos dos anos oitenta e noventa.
Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker, Mia Sara de “Curtindo a Vida Adoidado” e a esquecida Heather Langnkamp, estrela dos três melhores filmes da franquia “A Hora do Pesadelo”.
É um filme que merece ser visto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário