
Direção – Joseph Kosinski
Elenco – Brad Pitt, Damson Idris, Javier Bardem, Kerry Condon, Tobias Menzies, Kim Bodnia, Sarah Niles, Will Merrick, Joseph Balderrama, Abdul Salis, Callie Cooke, Samson Kayo.
Sonny Hayes (Brad Pitt) é um corredor profissional que recebe o convite de seu antigo companheiro de equipe Ruben Cervantes (Javier Bardem) para voltar a pilotar um carro de Fórmula 1 após trinta anos.
Aceitando o desafio, Sonny terá de lidar com a postura arrogante do jovem corredor Joshua Pearce (Damon Idris), seu novo parceiro na equipe e também com a total desconfiança de todas as pessoas ao redor.
Treze anos após o ótimo “Rush – No Limite da Emoção”, um novo grande filme sobre a Fórmula 1 foi produzido. O roteiro escrito por Ehren Kruger e o diretor Joseph Kosinski consegue mesclar os conflitos de bastidores, os egos dos envolvidos, táticas de corrida e toda a inovação tecnológica que transformou esse esporte na última década.
A narrativa segue o estilo clássico da chamada “Jornada do Herói”, em que o protagonista enfrenta uma saga em busca de alguns objetivos, sendo o principal a redenção. Esse arco na história do personagem de Brad Pitt por mais que pareça clichê, na verdade resulta em uma pequena surpresa e na mensagem de lutar pelo o que você sonha.
A parte técnica é perfeita e as corridas bastante realistas, apenas com um ou duas situações que passam um pouco do limite, resultado em um ótimo filme para quem gosta do tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário