
Direção – John Huston
Elenco – Humphrey Bogart, Katharine Hepburn, Robert Morley, Peter Bull, Theodore Bikel.
Quando explode a Primeira Guerra Mundial, a missionária Rose (Katharine Hepburn) está em um local isolado da África. Seu irmão (Robert Morley), que é reverendo, termina assassinado. Sem ter como sair da região por terra, Rose contrata os serviços do beberrão Charlie (Humphrey Bogart), que é o capitão de um pequeno barco chamado African Queen. Charlie é surpreendido quando a missionária revela que deseja atacar outro navio para vingar a morte do irmão.
Este clássico dirigido por John Huston é sensacional pelas locações na África e as ótimas atuações de Humphrey Bogart e Katharine Hepburn, com ele interpretando um sujeito cínico que aos poucos muda o comportamento e ela que sempre foi durona, descobre também seu lado mais sensível. O que hoje é clichê quando dois personagens a princípio se odeiam e depois criam um laço, aqui funciona perfeitamente.
Outro grande destaque que transforma o filme em cult foi a aventura real que aconteceu nos bastidores. A dificuldade em transportar equipamentos, atores e equipe técnica pelo interior da África em estradas precárias e rios, as condições naturais como temperatura, chuvas e as doenças tropicais foram obstáculos enormes.
É um grande filme que todo cinéfilo precisa conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário