
Direção – Hal Ashby
Elenco – Warren Beatty, Julie Christie, Goldie Hawn, Lee Grant, Jack Warden, Tony Bill, Carrie Fisher.
Em 1968, dias antes de Richard Nixon ser eleito presidente, o cabeleireiro George (Warren Beatty) é o preferido de diversas mulheres em Beverly Hills, inclusive para ser amante. Tendo de lidar com o trabalho, com as várias mulheres e ainda escapar dos maridos, George vê aos poucos sua vida se transformar em uma loucura.
Essa comédia fez sucesso por focar no tema do sexo livre e nas peripécias do protagonista vivido por um Warren Beatty no auge da carreira, além do belo e talentoso elenco feminino. Vale citar que Warren Beatty e Julie Christie formavam um casal na vida real e voltariam a trabalhar juntos no ainda mais divertido “O Céu Pode Esperar” em 1978.
O Céu Pode Esperar (Heaven Can Wait, EUA, 1978) – Nota 7Direção – Warren Beatty & Buck Henry
Elenco – Warren Beatty, Julie Christie, Dyan Cannon, Jack Warden, James Mason, Vincent Gardenia, Charles Grodin.
Um jogador de futebol americano (Warren Beatty) morre em um acidente de carro, porém chegando ao Paraíso ele é informando que houve um erro na data de sua morte, sendo assim ele deve voltar para a Terra, mas como seu corpo foi cremado, ele retorna na pele de um industrial que foi assassinado pela esposa (Dyan Cannon) e o amante (Charles Grodin), que ficam atônitos com a volta do falecido.
Essa divertida comédia que brinca com a discussão se existe hora marcada para a morte e explora as confusões criadas entre o falecido que volta à vida e o casal de criminosos é uma refilmagem de um longa de 1943, que teve ainda uma nova versão em 2001 com Chris Rock no papel principal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário