sexta-feira, 11 de julho de 2025

Long Gone Heroes & Encruzilhada

 

Long Gone Heroes (Long Gone Heroes, EUA, 2025) – Nota 6,5
Direção – John Swab
Elenco – Frank Grillo, Josh Hutcherson, Beau Knapp, Melissa Leo, Andy Garcia, Mekhi Phifer, Juan Pabla Raba, George Carroll, Eden Brolin, Wendy Moniz.

Um ex-agente de operações especiais (Frank Grillo) é procurado para uma nova missão clandestina por sua antiga chefe (Melissa Leo), que também é viúva de seu irmão e que teve sua filha (Eden Brolin) sequestrada na Venezuela. Ele deixa a aposentadoria de lado e reúne seus companheiros para resgatar a sobrinha. 

Este longa tem uma clássica trama de filme B sobre mercenários enfrentando criminosos e assassinos em meio a uma ditadura. As sequências de ação são competentes, os diálogos são cínicos e os personagens típicos deste tipo de longa. Melissa Leo e Andy Garcia tem pequenas participações, com seus nomes sendo utilizados mais como chamariz. É um filme que vai agradar quem gosta de ação sem compromisso.

Encruzilhada (Intersections ou Collision, França, 2013) – Nota 6
Direção – David Marconi
Elenco – Frank Grillo, Jaimie Alexander, Roschdy Zem, Marie Josée Croze, Moussa Makri, Charlie Brewley.

Um casal em lua de mel (Frank Grillo e Jaimie Alexander) se envolve em um terrível acidente de automóvel com um ônibus e outro veículo no meio deserto do Marrocos após tentar escapar de um perseguidor. A colisão causa a morte de algumas pessoas, com a situação ficando ainda mais complicada quando descobrimos que cada sobrevivente esconde um segredo criminoso. 

Esta curiosa produção francesa tem uma interessante locação no deserto durante boa parte da complexa trama repleta de personagens marginais. O roteiro tem furos, mas as sequências de ação são competentes e a narrativa prende a atenção com as reviravoltas.

Nenhum comentário: