Spector (Spector, Inglaterra / EUA, 2022) – Nota 7,5
Direção – Don Argott & Sheena M. Joyce
Documentário
Em fevereiro de 2003, um motorista particular ligou para a polícia de Los Angeles avisando que uma pessoa foi assassinada dentro da mansão do famoso produtor musical Phil Spector. Os policiais chegam ao local e encontram o corpo de Lana Clarkson, uma atriz de filmes B que trabalhava como hostess em uma casa noturna. É o início de um complexo processo judicial para tentar provar que o autor do tiro que matou a atriz foi Spector, enquanto este alega que a mulher cometeu suicídio.
O documentário em quatro episódios acerta ao detalhar a vida de Phil Spector, tanto o sucesso na carreira em que muitos o consideram o melhor produtor musical de todos os tempos, quanto sua atribulada vida pessoal.
Os vários depoimentos de amigos e pessoas que conviveram e trabalharam com ele deixam claro que sua personalidade era complicada e que provavelmente ele sofria de transtornos psicológicos que vieram à tona em momentos de sua vida através do abuso do álcool e das drogas.
É mais um exemplo em que genialidade, egocentrismo e loucura se misturaram, infelizmente terminando em uma grande tragédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário