terça-feira, 22 de agosto de 2023

O Quarto dos Desejos & Rastros do Além


O Quarto dos Desejos (The Room, França / Bélgica / Luxemburgo, 2019) – Nota 6
Direção – Christian Volckman
Elenco – Olga Kurylenko, Kevin Janssens, Joshua Wilson, Francis Chapman.

Um casal (Olga Kurylenko e Kevin Janssens) compra uma antiga casa em um local isolado. Eles descobrem um quarto escondido onde todo desejo é atendido. Após aproveitarem da fartura dos desejos, a esposa decide pedir um bebê, mudando completamente a situação e descobrindo que a magia do quarto tem um limite. 

Este suspense começa de forma intrigante apresentando uma casa com um passado sinistro e surpresas escondidas atrás das paredes até o casal encontrar o quarto. A narrativa fica bastante irregular com o drama clichê do “filho” atrapalhando o relacionamento do casal, para crescer na parte final quando o suspense vem à tona. 

É um filme com uma ideia com bom potencial e uma realização apenas razoável.

Rastros do Além (I Still See You, EUA, 2018) – Nota 5,5
Direção – Scott Speer
Elenco – Bella Thorne, Richard Harmon, Dermot Mulroney, Amy Price Francis, Shaun Benson, Louis Herthum, Hugh Dillon, Sara Thompson, Thomas Elms.

Dez anos após uma catástrofe gigante, as milhares de pessoas que morreram ainda aparecem por alguns momentos como uma espécie de holograma fantasmagórico. Mesmo com as pessoas acostumadas com a nova situação, a jovem Veronica (Bella Thorne) fica apavorada quando um espectro parece querer fazer contato. Junto com o colega Kirk (Richard Harmon), ela inicia uma investigação para tentar descobrir a verdade sobre o evento de dez anos atrás. 

Esta mistura de ficção e suspense adolescente tem uma premissa criativa, uma produção até caprichada, bom ritmo e uma trama interessante durante dois terços. O problema surge na parte final quando o roteiro entrega uma explicação clichê repleta de furos, com direito ao habitual clímax violento. 

É uma pena, a história na mão de um diretor mais talentoso e com um roteiro melhor trabalhado tinha tudo para render no mínimo um bom filme.

Nenhum comentário: