O Submundo de Chicago (Chicago Overcoat, EUA, 2009) – Nota 7
Direção – Brian Caunter
Elenco – Frank Vincent, Kathrine Narducci, Mike Starr, Stacy Keach, Armand Assante, Danny Goldring.
Lou Marazano (Frank Vincent) é um mafioso na casa dos setenta anos de idade que decide aceitar um trabalho de assassinar três testemunhas que podem condenar o chefão (Armand Assante) que está na cadeia esperando julgamento. Lou vê como sua última chance de ganhar dinheiro para mudar de cidade e ajudar filha e neto a recomeçarem a vida também.
Este surpreendente longa segue o estilo clássico do gênero ao explorar o submundo da Máfia com suas promessas de lealdade hipócritas que se transformam em vingança e morte quando uma da partes considera que foi ofendida.
A saga do veterano assassino em mostrar que ainda é útil e também desejando fechar um ciclo de vida foi um verdadeiro presente ao falecido Frank Vincent, que fez toda a sua carreira como coadjuvante em filmes sobre a Máfia como “Cassino”, “Gotti” e a premiada série “Familia Soprano” e aqui teve a chance ser o protagonista.
Além da atuação de Frank Vincent que narra a história, o filme tem como destaque o clima de tragédia, os diálogos e as sequências de violência. É um longa que vale a pena ser conhecido por quem gosta de obras sobre a Máfia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário