domingo, 27 de dezembro de 2015

Horas de Desespero

Horas de Desespero (No Escape, EUA, 2015) – Nota 7
Direção – John Erick Dowdle
Elenco – Owen Wilson, Lake Bell, Pierce Brosnan, Sterling Jerins, Claire Geare, Sahajak Boonthanakit.

Em um país do oeste asiático (aparentemente a Tailândia), o primeiro ministro é assassinado após assinar um acordo com uma corporação para construção de uma rede de distribuição de água no país. 

Em paralelo, o engenheiro Jack Dwyer (Owen Wilson) está chegando ao país com a esposa Annie (Lake Bell) e as duas filhas pequenas (Sterling Jerins e Claire Geare) para trabalhar no projeto.

Pouco tempo depois de chegarem ao hotel, os rebeldes que estão tentando tomar o país, cercam o local com o objetivo de assassinar os funcionários e os estrangeiros que estão hospedados. É o início de uma fuga desesperada de Jack e sua família em busca da sobrevivência. 

Com uma narrativa ágil repleta de cenas de ação, inclusive algumas assustadoras com as crianças e muita violência, este longa é um divertido passatempo sem compromisso, do tipo em que o espectador deve deixar a verossimilhança de lado e curtir a correria desenfreada. 

A trama politica é clichê, lembrando muito os filmes de ação dos anos oitenta, assim como os personagens são rasos. Vale destacar a participação de Pierce Brosnan como um personagem que espectador descobrirá quem é logo na primeira aparição. Brosnan parece se divertir em meio a correria. 

Um detalhe, o filme não tem ligação alguma com o clássico homônimo (no título nacional) de 1955 com Humphrey Bogart e a refilmagem de 1990 com Mickey Rourke. 

Divertido e descartável, com certeza agradará aos fãs do gênero. 

Nenhum comentário: