segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

À Procura do Amor

À Procura do Amor (Enough Said, EUA, 2013) – Nota 7,5
Direção – Nicole Holofcener
Elenco – Julia Louis Dreyfus, James Gandolfini, Catherine Keener, Toni Collette, Ben Falcone, Tracey Fairaway, Travi Gevinson, Ivy Strohmaier.

Eva (Julia Louis Dreyfus) é uma massagista divorciada de meia-idade, que está prestes a ficar sozinha, pois sua filha em breve irá para a universidade. Em uma festa, Eva é apresentada para Albert (James Gandolfini), que está na mesma situação. Sua filha, que fica pouco tempo em casa, também está indo para universidade e o deixará sozinho em definitivo. Os dois solitários iniciam um romance, até que uma estranha coincidência se torna um problema para relação. 

Esta sensível comédia romântica escrita e dirigida pela quase desconhecida Nicole Holofcener, acerta em cheio ao mostrar como funciona o romance entre pessoas experientes, que já vivenciaram e sofreram com outros relacionamentos, mas que ainda desejam se apaixonar. 

Apesar da coincidência citada que é utilizada como um artifício para dar um toque de drama, o restante da história é muito próximo da vida real. Os personagens discutem sobre os problemas de um relacionamento, como as manias do parceiro, as dificuldades com o sexo, a relação com as filhas e com os amigos. 

Tudo isso é valorizado pela química entre os extremamente diferentes James Gandolfini e Julia Louis Dreyfus, que com simpatia e simplicidade, fazem o espectador acreditar na história de amor protagonizada por pessoas comuns. 

Como informação, o filme foi lançado após a morte de James Gandolfini, para quem o longa é dedicado.  

Nenhum comentário: