domingo, 20 de dezembro de 2015

Entre Irmãos

Entre Irmãos (Brothers, EUA, 2009) – Nota 7
Direção – Jim Sheridan
Elenco – Tobey Maguire, Jake Gyllenhaal, Natalie Portman, Sam Shepard, Mare Winnigham, Bailee Madison, Taylor Geare, Patrick John Flueger, Clifton Collins Jr, Carey Mulligan.

Sam Cahill (Tobey Maguire) é um jovem capitão dos fuzileiros que está prestes a voltar para o Iraque. Seu irmão Tommy (Jake Gyllenhaal) acabou de sair da prisão e continua demostrando que não amadureceu. Sam é o preferido do pai (Sam Shepard), que também foi soldado e que não aceita a irresponsabilidade de Tommy. 

Assim que volta ao Iraque, o helicóptero de Sam é abatido e o exército o considera morto, porém na verdade ele e outro soldado sobreviveram e foram capturados por rebeldes. Enquanto isso, sua esposa Grace (Natalie Portman) precisa cuidar das duas filhas pequenas e surpreendentemente recebe a ajuda de Tommy, que parece querer mudar de vida. 

Esta refilmagem de um longa dinamarquês de Susanne Bier tem uma boa premissa, um desenvolvimento correto e algumas situações previsíveis. O filme fica longe da força de outros trabalhos do diretor irlandês Jim Sheridan, como “Meu Pé Esquerdo” e “Em Nome do Pai”. 

O longa perde pontos na interpretação de Tobey Maguire, que em momento algum convence como marine. Com seu corpo mirrado e voz fina fica difícil aceitar ele no papel. 

É um filme que fica aquém do potencial da premissa. 

Um detalhe, não assisti ao original para comparar.

4 comentários:

Pedrita disse...

filme ruim. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - O filme tem problemas, mas ainda considero razoável.

Bjos

Amanda Aouad disse...

É o filme é interessante, mas poderia ser bem melhor mesmo.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Jim Sheridan já fez filmes melhores.

Bjos