quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Conquistas Perigosas

Conquistas Perigosas (The Necessary Death of Charlie Countryman, Romênia / EUA, 2013) – Nota 5
Direção – Fredrik Bond
Elenco – Shia LaBeouf, Evan Rachel Wood, Mads Mikkelsen, Til Schweiger, Rupert Grint, James Buckley, Ion Caramitru, Vincent D’Onofrio, Melissa Leo, Aubrey Plaza.

Após o pai (Vincent D’Onofrio) autorizar o hospital a desligar os aparelhos que mantém viva a esposa (Melissa Leo), o jovem Charlie Countryman (Shia LaBeouf) desaba. Ainda no hospital, Charlie imagina conversar com o espírito da mãe, que sem motivo algum, diz para o jovem viajar a Bucareste para se animar. 

Charlie segue o estranho pedido e no avião faz amizade com um passageiro romeno (Ion Caramitru), que surpreendentemente morre durante o voo. Na chegada em Bucareste, Charlie se aproxima da filha do sujeito, a bela Gabi (Evan Rachel Wood), sem saber que a jovem está envolvida com um violento mafioso (Madds Mikkelsen). 

O filme é uma verdadeira salada romena, que mistura policial, drama, história de amor, drogas e até espiritualidade de forma desconexa, sem contar o péssimo final. 

O diretor estreante Fredrik Bond provavelmente tinha objetivo de fazer uma obra cult, se apoiando em personagens excêntricos e numa trama complexa, mas errou feio. 

É uma pena, os interessantes cenários naturais de Bucareste poderiam ser melhor explorados, assim como o talento de bons coadjuvantes como Mads Mikkelsen e Melissa Leo. 

Para piorar, o título nacional passa a impressão de ser um thriller erótico. 

O resultado é uma verdadeira perda de tempo para o espectador.

Nenhum comentário: