terça-feira, 21 de maio de 2013

Encontro Marcado

Encontro Marcado (Meet Joe Black, EUA, 1998) – Nota 7
Direção – Martin Brest
Elenco – Brad Pitt, Anthony Hopkins, Claire Forlani, Jake Weber, Jeffrey Tambor, Marcia Gay Harden.

O empresário Bill Parrish (Anthony Hopkins) recebe a visita de um sujeito (Brad Pitt) que diz ser a morte e que veio para levá-lo. Bill tenta dissuadir a morte para que ela lhe dê um pouco mais tempo de vida e em troca ele seria uma espécie de guia para que a morte entenda como é a vida na Terra. A morte, que utiliza o corpo de um jovem que morreu atropelado numa cena impressionante, aos poucos se envolve na vida de Bill e parece uma criança descobrindo o mundo, como na cena da manteiga de amendoim. Para complicar ainda mais a situação, a morte se apaixona por Susan (Claire Forlani), a bela filha de Bill, que por seu lado não pode revelar a verdade para a jovem. 

Este ambicioso projeto do diretor Martin Brest foi lançado com três de duração e utilizando uma premissa no mínimo curiosa, fazer a morte entender a vida. A longa duração levou o filme ao fracasso de público.. Um longa com pouco mais de duas horas com certeza atingiria um público maior, pois a trama é interessante e extremamente sensível, ao tocar com inteligência nos medos da morte e da solidão, além da inusitada história de amor. 

O fracasso foi um duro golpe na carreira de Martin Brest, que havia comandado três ótimos filmes, o clássico “Um Tira da Pesada”, “Fuga à Meia-Noite” e “Perfume de Mulher”. Após este trabalho, ele ficou cinco anos sem filmar e voltou com um fracasso ainda maior, o longa “Contrato de Risco”, que acabou com a romance entre Jennifer Lopez e Ben Aflleck e com a carreira de Brest, que não mais voltou a filmar.

5 comentários:

Amanda Aouad disse...

Fracasso a parte, não acho um filme ruim. Tem bons momentos, essa questão da morte entendendo a vida é instigante e Brad Pitt passa isso com grande sensibilidade. A cena dele tendo relações sexuais tem nuanças faciais que expressam uma emoção incrível.

bjs

Rodrigo Mendes disse...

Martin Brest demora para realizar um novo filme e dirigiu pouco para o cinema. Eu até tenho alguma simpatia por este filme ainda mais tendo Hopkins e Pitt, mas vamos combinar, ele é longo e cansativo. "Perfume de Mulher" é mais notável, mas para falar a verdade, de tudo que este cara já fez, o melhor é ainda "Um tira Da Pesada", e se bobear é o melhor filme, também, do Eddie Murphy como o queridinho das comédias de ação!

Abs.

Hugo disse...

Amanda - Também considero um bom filme, o problema é a duração.

Rodrigo - Brest fez poucos filmes realmente e ao que parece deve ter encerrado a carreira. Concordo, "Um Tira da Pesada" é diversão de primeira, o grande papel da carreira de Eddie Murphy.

Abraço

Suzane Weck disse...

Ola,vi o filme e achei bem interessante,mas não marcou muito na minha lembrança. Beijuss.SU

Hugo disse...

Suzane = É uma história de amor diferente, mas como citei na postagem, a longa duração atrapalha um pouco.

Abraço