domingo, 26 de maio de 2013

A Ilha dos Mortos

A Ilha dos Mortos (Survival of the Dead, EUA / Canadá, 2009) – Nota 5
Direção – George A. Romero
Elenco – Alan Van Sprang, Kenneth Welsh, Kathleen Munroe, Devon Bostick, Richard Fitzpatrick, Athena Karkanis, Stefano Di Matteo.

Pouco tempo depois dos zumbis começarem a atacar as pessoas, um grupo de soldados liderados pelo sargento Crockett (Alan Van Sprang) abandona seus postos e passam a saquear para sobreviver. Em paralelo, numa ilha em Delaware, duas famílias de origem irlandesa que vivem em conflito há anos, acirram ainda mais o ódio por causa dos zumbis. O velho Patrick O’Flynn (Kenneth Walsh) que tenta exterminar os zumbis, acaba sendo expulso por Seamus Muldoon (Richard Fitzpatrick), que acredita que os homens descobrirão a cura e por isso não aceita as atitudes de O’Flynn. O grupo de soldados que procura um local seguro, cruza o caminho com O’Flynn, que os leva para a ilha, porém com o intuito de derrotar seu inimigo Muldoon.  

Esta sexta incursão do mestre George A. Romero ao universo dos zumbis é com certeza seu pior filme. A trama utiliza um gancho do longa anterior “Diário dos Mortos” para criar uma espécie de sequência, porém diferente daquele filme que seguia o estilo atual das produções com cara de documentário, onde um personagem filma os acontecimentos e a internet tem um papel importante, aqui a ideia de Romero foi uma volta ao passado, criando no meio dos ataques dos zumbis um história de briga entre famílias que lembra muito os antigos westerns, com direito até mesmo a um tiroteio final. 

Infelizmente a premissa passa longe de funcionar, além da estranha mistura, o roteiro é primário e as atuações exageradas. O roteiro cria soluções ridículas como o aparecimento de uma irmã gêmea de uma personagem sem sentido algum na trama. 

Infelizmente o resultado é uma grande bola fora na carreira de Romero, sendo até agora seu último trabalho como diretor. 

6 comentários:

Unknown disse...

O legal que na capa do DVD tem escrito ''Um dos melhores filmes da saga'' kkkkkk

Hugo disse...

Fernando - A capa do DVD é uma piada...rs

Abraço

Bússola do Terror disse...

Ainda não vi esse.
Curioso!

Hugo disse...

Léo - Vale apenas para quem gosta do gênero, porque o filme é fraquinho.

Abraço

Blogueiros do Brasil disse...

Kkkk, é bem fraquinho mesmo. Clichês é o que não faltam neste filme. A tentativa de redenção com o aforismo no final, que para alguns poderá parecer um viés de humor negro, não nos salva de termos um sentimento de remorso pelo tempo perdido assistindo esta produção.

Hugo disse...

Blogueiros - É uma grande bola fora na carreira de Romero.

Abraço