sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Com a Bola Toda

Com a Bola Toda (Dodgeball: A True Underdog Story, EUA, 2004) – Nota 4,5
Direção – Rawson Marshall Thurber
Elenco – Vince Vaughn, Ben Stiller, Christine Taylor, Rip Torn, Justin Long, Stephen Root, Joel David Moore, Chris Williams, Alan Tudyk, Missi Pyle, Jamal Duff, Gary Cole, Jason Bateman, Hank Azaria, Lance Armstrong, Chuck Norris, William Shatner, David Hasselhoff, Julie Gonzalo.

Peter La Fleur (Vince Vaughn) é dono de uma academia falida e está prestes a perde-la para o banco, que já negociou o local com o arrogante White Goodman (Ben Stiller), dono de outra academia na mesma rua, porém totalmente moderna e rica. Quando a advogada Kate (Christine Taylor) avisa que Peter tem apenas trinta dias para pagar cinqüenta mil dólares e quitar a dívida, os estranhos alunos da academia resolvem montar um time de queimada (Dodgeball do título) e disputar um torneio que paga esta valor ao campeão. Lógico que White não deixará por menos e também inscreverá a equipe de sua academia.

Este é o tipo de filme que passa dezenas de vezes na tv por assinatura e um dia você acaba assistindo e percebe como ele é ruim. O primeiro ponto para o filme ser ruim é ter Ben Stiller como o vilão exagerado e irritante desde a primeira cena, misturando com diálogos estúpidos que o roteirista imaginou serem engraçados e finalizando com um roteiro que é uma piada, utilizando o clichê do grupo de personagens estranhos vencendo no final.

Como curiosidade, temos as pequenas participações de famosos hoje quase esquecidos, que emprestam seus rostos para cenas idiotas, como Chuck Norris, William Shatner e David Hasselhoff.

3 comentários:

Mateus Souza disse...

Vi esse filme a muito tempo e também não gostei. O que talvez ainda tenha me feito rir foi a atuação de Ben Stiller.

Stiller tem um grande talento cômico, mas parece gostar de produzir filmes ruins - ele e toda a sua patota, a chamada Frat Pack: Will Ferrel, Jack Black, Vince Vaughn, Steve Carrel, Owen Wilson e Luke Wilson.

Abraço.

Cinema para Desocupados

Gema disse...

Achei este filme fraquissimo e é daqueles que vi e dispenso ver de novo :(
Bjs

Hugo disse...

Mateus - Com certeza esta turma tem talento, mas a maioria das comédias realizadas por eles são ruins. Os irmãos Wilson são meio perdidões, os outros quatro, principalmente Carrell e Will Ferrell são ótimos atores, além de comediantes, já provaram. Sou fã de Vince Vaughn, mesmo em filmes ruins ele mostra carisma e por outro lado acho Jack Black um sujeito um pouco arrogante.

Gema - Realmente este filme é uma perda de tempo.

Abraço