quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Loucuras de Verão

Loucuras de Verão (American Graffiti, EUA, 1973) – Nota 7,5
Direção – George Lucas
Elenco – Richard Dreyfuss, Ron Howard, Paul LeMat, Charles Martin Smith, Cindy Williams, Candy Clark, Harrison Ford, Bo Hopkins, Joe Spano, Mackenzie Phillips.

Nos anos sessenta em Modesto, Califórnia, o filme segue quatro jovens na última noite antes de dois deles irem para a Universidade, Curt (Richard Dreyfuss) e Steve (Ron Howard). Nesta noite Steve briga com sua namorada Laurie (Cindy Williams) que é irmã de Curt, e esta acaba saindo com Bob (Harrison Ford). Curt prefere passar a noite com uma gangue que pratica pequenos crimes. Os outros dois jovens são John (Paul LeMat), o galã da turma, também invencível nas corridas de rua e Toad (Charles Martin Smith) que passa a noite rodando com o carrão do amigo Curt.

Depois de ter feito a ficção “THX 1138” dois anos antes, George Lucas utilizando um elenco de atores que se transformariam em astros pouco tempo depois (Dreyfuss, Ron Howard, Harrison Ford), preferiu contar quatro histórias simultâneas dentro do mesmo contexto, o da vida do jovem americano nos anos sessenta e acertou em cheio na recriação de época e na magnífica trilha sonora.

5 comentários:

Kamila disse...

Assisti a este filme há MUITO tempo atrás, tanto que nem me lembro mais dele. E isso não é bom sinal!

Pedro Henrique Gomes disse...

Eu acho THX fantástico, mas nesse aqui o Lucas não foi muito bem não, em relação a história do filme, que achei bem morna.

Abs!

Hugo disse...

Kamila e Pedro - É uma diversão inofensiva com pitadas de drama. Não sensacional, mas competente.

Abraço

Unknown disse...

Filme notável este. Lucas é um mestre a contar histórias. E a história da sua geração é particularmente estimulante. E claro, a banda sonora é fenomenal.

Abraço

Hugo disse...

Fifeco - Foi citou o ponto exato. Lucas fez um filme sobre a sua própria geração.

Abraço