sábado, 9 de janeiro de 2010

Atividade Paranormal

Atividade Paranormal (Paranormal Activity, EUA, 2007) – Nota 7,5
Direção – Oren Peli
Elenco – Katie Featherston, Micah Sloat, Mark Friedrichs, Amber Armstrong.

O casal Katie e Micah (Katie Featherston e Micah Sloet) moram juntos há três anos e nos últimos tempos a garota vem sofrendo com pesadelos, barulhos estranhos e vultos noturnos. Ela confessa ao namorado que desde criança tem estes problemas e Micah tentando descobrir mais sobre o assunto, compra uma câmera e começa filmar o quarto do casal durante a noite. A idéia acaba não sendo das melhores, pois a cada noite aumenta a atividade paranormal, com barulhos, ventos e objetos mexendo sozinho, o que assusta até mesmo um especialista fenômenos sobrenaturais (Mark Friedrichs).

O diretor Oren Peli com certeza se baseou no sucesso de “A Bruxa de Blair” para filmar este longa em estilo documental, onde todo o filme é visto pelas lentes da câmera de Micah, tentando deixar a impressão de ser verdadeira a história. A atividade paranormal vai crescendo com o desenrolar do filme através de maiores sustos e descobertas, além do desespero e da falta de perspectivas do casal em resolver o problema. No final, considero que Oren Peli fez um filme superior “A Bruxa de Blair”, tanto na realização como principalmente no roteiro.

15 comentários:

Ricardo Martins disse...

Tenho vontade de vê-lo! Espero bons sustos! E melhor que A Bruxa de Blair!

Abraço

Ciro Hamen disse...

Gosto muito de A Bruxa de Blair... Vamos ver se este supera mesmo.

Abraços!

bones disse...

Esperava mais desse filme. Pela propaganda inclusive.
Mas saliento que o final é que deixa vc tremendo na hora que sai do cinema.
Vi a versão que está na internet com o primeiro final e digo que realmente fez diferença as "pequenas mudanças",Bons sustos para quem for ver.

Reh disse...

Olá Hugo, tdo bem? :)

Cara vi Atividade Paranormal no cinema, pois estava muito afim de conferir. Ninguém quis ir comigo, por ser um filme de terror, então vai eu sozinho mesmo rsrsrs Adoro filmes de terror/suspense, mas estes que envolvem demônios são os que conseguem me amedrontar. Foi um filme que conseguiu me impressionar, em todos os sentidos da palavra.

Abraço e até mais :)

Cine Europeu disse...

Tenho bastante interesse em vê-lo. Espero que seja bom!

Cine Europeu disse...

Novamente parabêns!

Bjs!!

thicarvalho disse...

Hugo to afim de ver este filem. Fico com medo em função das compações com Cloverfield e Bruxa de Blair, q foram ótimos. Mas acho q este tb vai ser bom. Grande abraço.

Wally disse...

Gosto de como os personagens e a atmosfera ficam em segundo plano. Muito bom.

Nota 8.0

Amanda Aouad disse...

Eu não gostei tanto, esperava mais pelo que já tinha lido e pelo trailer. Gostei mais de A Bruxa de Blair, talvez porque na época era novidade.

Hugo disse...

Ricardo e Ciro - Eu considerei melhor que "A Bruxa de Blair".

Bones - Eu assisti a versão que está na internet, não sabia que havia diferença com a que passou nos cinemas. Esta que assisti tem um final assustado. Eu gosto do longa.

Reh - Com certeza é um filme que impressiona, ele vai aumentando a tensão a cada nova "atividade".

Marcia - Obrigada pelas palavras.
Se você gosta de um suspense/terror diferente, com mais sugestão do que sangue, pode assistir que você irá gostar.

Thi - No meu conceito, "Cloverfield" é o melhor dos três e este fica segundo lugar.

Wally - Tenho certeza que a história assustou muitas pessoas.

Amanda - Eu li muito pouco sobre o filme, acredito que por isso tenha gostado bastante. Eu não sabia como aquilo iria terminar.

Abraço a todos

Unknown disse...

Quanto a mim, uma desilusão!

Hugo disse...

O Homem que Sabia - Eu gostei, apesar de que não esperava muita coisa.

Abraço

Rodrigo Mendes disse...

Hugo,

pra ser franco com você este filme não achei que tem absolutamente nada de interessante. Um tédio, perdi meu dinheiro, ao menos paguei meia, o custo perto do orçamento do filme.

Não me assustei!

Abs!

Hugo disse...

Rodrigo - Gostei do filme, a história foge do lugar comum dos filmes de terror atuais, que dão ênfase basicamente ao sangue e o número de mortos.

Abraço

Rof disse...

Para mim um dos melhores filmes do gênero no ano. Leia a crítica deste e de outros filmes no meu blog: www.rofmovies.blogspot.com