terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Pagando Bem, Que Mal Tem?

Pagando Bem, Que Mal Tem? (Zack and Miri Make a Porno, EUA, 2009) – Nota 6
Direção – Kevin Smith
Elenco – Seth Rogen, Elizabeth Banks, Craig Robinson, Jason Mewes, Jeff Anderson, Traci Lords, Brandon Routh, Justin Long, Tom Savini, Jennifer Schwalbach Smith, Tysha Campbell Martin.

O casal de amigos Zack (Seth Rogen) e Miri (Elizabeth Banks) moram juntos e estão falidos. Resolvem ir na reunião de ex-alunos do colégio onde estudaram e voltam ainda mais desanimados, principalmente após Miri descobrir que sua paixão da época, o bonitão Bobby Long (Brandon Routh) assumiu ser gay. Por outro lado Zack depois de conversar com o namorado de Bobby, o afetado Brandon (Justin Long), um ator pornô gay, tem a idéia de fazer um filme pornô caseiro com Miri para pagar as dívidas. Daí em diante Zack e Miri chamam alguns amigos e outros personagens estranhos para o elenco do filme, sendo o início da confusão.

A reunião de Kevin Smith com Seth Rogen prometia muito, mas o roteiro de Smith não ajuda em nada, deixando a impressão de que ele perdeu o rumo nas piadas e descarregou um caminhão de diálogos escatológicos e muitas vezes sem graça.

A atuação de Rogen está dentro do que seria esperado numa comédia e com seu carisma e a química com a simpática Elizabeth Banks ajudam o filme a não afundar de vez.

Gosto dos filmes de Kevin Smith, ele já mostrou talento para equilibrar diálogos sobre sexo com referências pop sem baixar o nível, é só assistir “O Balconista” e “Procura-se Amy”, mas desta vez ele se perdeu e a referência pop praticamente não existe, aparece apenas nas óbvias cenas da paródia de “Guerra nas Estrelas”. Resumindo, Smith tentou copiar Judd Apatow mas errou a mão.

6 comentários:

LuEs disse...

Eu confesso que estou propenso a ver esse filme. Estou numa onda de ver todos os filmes pelos quais tenho preconceito - e comédias desse gênero costumam me irritar, mesmo sem que eu as veja.

Vou vê-lo em breve, descobrir o que acho do filme.

Amanda Aouad disse...

Também não vi ainda, mas desde o que trailer o que mais me impressionou foi a capacidade dos produtores brasileiros em criar título ridículos...

Hugo disse...

Luís - Se você normalmente não gosta do gênero, com certeza vai odiar este filme.

Amanda - Acho péssimas estas traduções de títulos onde usam frases da moda, geralmente bordões de novela ou algo parecido.

Abraço a trodos

O Cara da Locadora disse...

É engraçadinho, meu problema é que cai pro romancinho bobo e barato lá pra metade do filme...

Hugo disse...

Nespoli - Além do romance bobo, as piadas tb são lá grande coisa.

Abraço

Red Dust disse...

Concordo com a tua opinião. Foi um filme tão falado, na sua antevisão, pelo possível conteúdo, mas acabou por sair algo ali pela banalidade. Vê-se, mas somente...

Abraço.