domingo, 3 de janeiro de 2010

Louca Escapada

Louca Escapada (The Sugarland Express, EUA, 1974) – Nota 7
Direção – Steven Spielberg
Elenco – Goldie Hawn, Ben Johnson, Michael Sacks, William Atherton.

A jovem Lou Jean Poplin (Goldie Hawn) vai visitar o marido na cadeia (William Atherton) já planejando uma fuga e obrigando o rapaz a aceitar. Ele que tem pouco tempo de pena a cumprir, aceita as ordens da esposa porque o bebê filho do casal foi adotado e caso eles demorem para aparecer, perderão a guarda do menino para sempre. Já em fuga, eles são parados por um policial rodoviário (Michael Sacks), mas Lou Jean consegue tomar a arma do sujeito e o leva como refém, dando início a uma perseguição chefiada pelo oficial Tanner (Ben Johnson), sujeito honesto e durão, mas de bom coração.

Este interessante road movie foi a estréia efetiva de Spielberg no cinema, pois “Encurralado” feito em 1971 foi produzido originalmente para tv e apenas depois lançado nos cinemas. Aqui Spielberg já mostra seu talento contando uma história (baseado em fato real) em que apesar do tema policial, tem a família como ponto principal e motivo para a perseguição.

Os destaques são a jovialidade de Goldie Hawn, que mostra força ao interpretar uma mulher decidida, que pretende reaver seu filho de qualquer jeito e o durão Ben Johnson, especialista em faroestes e muitas vezes no papel do vilão, interpreta aqui um policial forte e ao mesmo tempo humano.

8 comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Viva Spielberg, começando a virar um mestre da diversão!!

Rodrigo Mendes disse...

Hugo,

um filmaço do Spielberg e primeiro filme com música de John Williams!

Eficiente e criativo,

abs!

Cristiano Contreiras disse...

Este da Goldie Hawn é um dos bons clássicos! abs

Hugo disse...

Pedro - Ele já demonstrou talento neste filme.

Rodrigo - A parceria Spielberg e John Willians é uma das melhores do cinema.

Cristiano - Do tempo em que Goldie Hawn era uma gata.

Abraço

Roberto Simões disse...

A sério? Realizador por Spielberg? Nunca tinha ouvido falar...

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

thicarvalho disse...

Um dos únicos filmes de Spielberg q ainda não assisti. Pelo q vc escreveu, parece ser um filmes bastante engraçado. Além disto tem a bela Goldie Hawn, que sem dúvidas, foi uma das atrizes mais hilárias da década de 1980. Espero ve-lo em breve. Parabéns pelo blog. Abraços.

Visitem www.cinemaniac2008.blogspot.com

thicarvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo disse...

Roberto - É um filme que Spíelberg dirigiu antes de ficar famoso.

Thi - O filme é um drama com algumas pitadas de comédia e Goldie Hawn está muito bonita. Ela fez boas comédias até os anos oitenta, tinha talento para o gênero, pena que os últimos trabalhos são fracos.

Abraço