domingo, 10 de janeiro de 2010

Moscou Contra 007

Moscou Contra 007 (From Russia with Love, Inglaterra, 1963) – Nota 8
Direção – Terence Young
Elenco – Sean Connery, Daniela Bianchi, Pedro Armendariz, Robert Shaw, Lotte Lenya, Bernard Lee, Lois Maxwell, Desmond Llewellyn.

O agente James Bond (Sean Connery) recebe a missão de trocar um máquina decodificadora pela funcionária da embaixada russa em Istambul, a bela Tatiana Romanova (Daniela Bianchi), que está pedindo asilo para o governo britânico, porém a garota está sendo usada como isca pelo organização criminosa Spectre, para vingar a morte do Dr e para roubar a decodificadora. No. A mente por trás do plano é de Rosa Klebb (Lotte Lenya) que contrata o assassino Red Grant (Robert Shaw) para matar 007.

Este é o segundo longa da série com o personagem de Ian Fleming, sendo novamente dirigido por Terence Young (que faria ainda “007 Contra Chantagem Atômica”), tendo a primeira aparição do mestre dos gadgets Q (Desmond Llewellyn) e novamente apresenta uma belíssima Bond Girl, a italiana Daniela Bianchi que não foi longe na carreira.

Aqui Sean Connery ainda está modelando seu personagem, mas já mostra que é o cara certo, neste filme superior a “Dr. No” e com melhores cenas de ação, principalmente a luta com o vilão feito por Robert Shaw no Expresso do Oriente.

8 comentários:

Cintia Carvalho disse...

Oi Hugo!

Meu cinéfilo, vamos as minhas pequenas observaç~çoes sobre os filmes apresentados por vc:

1) O amor é cego é bonzinho, distraí,no entanto a história poderia ter rendido mais. Sinto que faltou algo na trama e que GP não ficou bem no papel. Álias, não sou muito fã dela. Ja Jake B teve momentos bem melhores do que este aqui. Não achei tudo que falaram sobre ele.

2) No mundo de 2020, me impressionou, pois a temática do filme é atual e olha que ele foi feito em 1973. Isso nos mostra o quanto o homem não ta nem ai para a natureza. La se vão quase 40 anos e até agora não vimos nada de concreto para reverter isso. Eu não o vi, mas fiquei tão curiosa que será um dos próximos filmes a procurar na locadora.

3) Louca escapada é muito legal. Goldie How ta ótima. O filme é bem interessante e Spielberg se sai muito bem.

4) Instinto secreto, cidadão x e evilenko, Pagando bem que mal tem, chamas da vingança e com a bola toda eu ainda não vi. Anotei os que mais gostei e vou ver numa oportunidade.

5) Loucuras de verão vi bem recentemente na TCM. ´´Otimo filme. George Lucas captou muito bom as atitudes e temperatemtos do jovem naqueles anos. Pelo menos que gostei bastante do filme. E foi legal ver Richard Dreyfuss e Harrison Ford bem novinhos. E o tempo passa mesmo.

6) Atividade paranormal assim que sair em vídeo vou pegar para conferir, afinal foi feita tanta propaganda sobre ele que to curiosa para ver se é bom mesmo.

7) Agora 007 não gosto e não sou fã de nenhum dos filmes. De Sean Connery a Daniel Craig não consegui ver graça e nada de interessante em nenhum. Quer saber a verdade, eu detesto este agente secreto. Pronto confessei.

Um beijo.

Mateus Souza disse...

Não sou grande fã da série 007, gostei apenas de um, o primeiro estrelado por Daniel Craig, mas logo veio a sequência e novamente passei a não dá muita importância a tais filmes.

O próximo filme já tem diretor: Sam Mendes. Não sei se ele é o melhor nome para um filme de ação.

Abraço.

Cinema para Desocupados

Hugo disse...

Olá Cintia - Você não é a única, muita gente não gosta de 007. Eu confesso que gosto da série, acho uma diversão bem legal, lógico que alguns filmes são melhores que outros, mas o nível dos longas é bom.

Mateus - Os filmes mais antigos tem um tipo de ação diferente dos longas atuais, mas são divertidos.
Não sabia sobre Sam Mendes e também fico em dúvida se é o cara certo para este tipo de filme.

Abraço

Gema disse...

Eu adoro 007, tenho os filmes todos.
Sobre este e o Dr. No, confesso que gostei mais do Dr. No do que deste, e Golfinger que veio a seguir superou todos eles :P Um dos meus favoritos e sem duvida Goldfinger.
Bjks

bones disse...

quanto mais velho o filme de 007 mais se nota o quanto o filme de ação evoluiu.
Lembrando que 007 já foi referência em inovação na categoria dubles e efeitos especiais.
Bom, eu sou fã. Ia ver no cinema e esperava o final dos letreiros sopara confirmar o titulo do proximo filme. HE HE, Isso não se esquece!!!
abraços HUgo

Rodrigo Mendes disse...

Este James Bond é cool.

Simplesmente adoro este agente secreto britânico. Ainda preciso terminar a minha coleção.

Abs!

Red Dust disse...

É um dos meus preferidos dos filmes de Bond. Sean Connery já ganhava estatuto e há também, para além da acção, uma das mais consistentes histórias de amor da saga de Bond.

Abraço.

Hugo disse...

Gema - Eu considero que a qualidade dos filmes foi crescendo até Goldfinger que é o melhor com Connery. Irei postando aos poucos por aqui resenhas dos filmes da série.

Bones - Tudo a seu tempo. Os filmes de Bond inovaram o gênero ação naquela época e renderam ótimos longas. Acho a série uma ótima diversão.

Rodrigo - Não comprei a coleção porque o valor é muito caro, mas tenho vontade de ter.

Red - Os filmes da série com Connery são todos de primeira.

Abraço a todos