Chamas da Vingança (Man on Fire, EUA, 2004) – Nota 8
Direção – Tony Scott
Elenco – Denzel Washington, Dakota Fanning, Christopher Walken, Marc Anthony, Radha Mitchell, Giancarlo Giannini, Rachel Ticotin, Mickey Rourke, Jesus Ochoa, Gustavo Sanchez Parra, Gero Camilo, Charles Paraventi.
O ex-agente da CIA John Creasy (Denzel Washington), está perdido na vida e bebendo muito. Mesmo sabendo do problema de John, seu amigo Rayburn (Christopher Walken) conhece o talento deste de quando trabalhavam juntos na CIA e apresenta uma proposta de emprego: Ser o guarda-costas da rica família Ramos no México. O casal Samuel (Marc Anthony) e Lisa (Radha Mitchell) estão preocupados com a onda de seqüestros no país e querem proteger a filha Pita (Dakota Fanning). John aceita o emprego apenas pelo dinheiro, mas aos poucos vai se afeiçoando a pequena Pita e quando ela é seqüestrada, ele vê como ponto de honra e uma chance de redenção na sua vida salvar a garota.
Este violento misto de drama e policial é um ótimo longa que utiliza com competência as locações na Cidade do México e que em muitas cenas lembram lugares perigosos do Brasil, para criar boas cenas de ação e uma interessante história com uma pequena reviravolta.
O longa tem ainda como curiosidade a participação de dois atores brasileiros, Gero Camilo e Charles Paraventi como dois sujeitos que cruzam o caminho do personagem de Denzel e se dão mal.
5 comentários:
Eu simplesmente adorei este filme e ja o comprei para reve-lo ;)
Brilhants desempenos de Washington e Fanning :P
Bjks
Baita filme Hugo, um dos melhores do gênero na última década. òtima atuação de Dakota e Denzem mais uma vez mto bem. Gostaria de destacar tb a ótima trilha-sonora. Músicas latina de muita qualidade, que embalam este ótimo trabalho de Tony Scott. É aquele filme q vemos, revemos e vemos novamente sem enjoar. Valeu pela visita lá no blog.
www.cinemaniac2008.blogspot.com
grande filme
adorei mesmo
Gema - A dupla principal está ótima.
Thi - Em alguns filmes Tony Scott se preocupe mais com as imagens do que a com a história, mas aqui ele acerta nos dois quesitos.
Anônimo - Muito bom mesmo.
Abraço
Um bom filme. Intenso e violento. Um dos papéis que mais gostei de Denzel Washington.
Abraço.
Postar um comentário