quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Castle Falls & Jogos Letais

 


Castle Falls (Castle Falls, EUA, 2021) – Nota 6,5
Direção – Dolph Lundgren
Elenco – Scott Adkins, Dolph Lundgren, Vas Sanchez, Scott Hunter, Kim DeLonghi.

Um ex-lutador de MMA falido (Scott Adkins), um guarda prisional (Dolph Lundgren) que precisa de dinheiro para o tratamento da filha e uma quadrilha de traficantes se cruzam em um edifício condenado (o antigo hospital Castle Falls do título) prestes a ser implodido, local onde está escondida uma fortuna em dinheiro. 

A premissa é bastante legal para um filme de ação, assim como a locação no hospital e a correria em busca do dinheiro, além é claro da porradaria e dos tiroteios. Mas é claramente é um filme B com alguns diálogos bobos, clichês e o curioso caso do personagem de Dolph Lundgren que não perde os óculos em meio as brigas. 

É também mais um filme que mostra o talento de Scott Adkins para as cenas de ação.

Jogos Letais (Assassination Games, EUA / Hong Kong / Romênia, 2011) – Nota 6
Direção – Ernie Barbarash
Elenco – Jean Claude Van Damne, Scott Adkins, Kevin Chapman, Ivan Kaye, Valentin Teodosiu, Michael Higgis, Kris Van Damme.

Roland Flint (Scott Adkins) é um ex-agente da CIA que vive escondido em Bucareste na Romênia e que está marcado para morrer pela agência. Para atrair Roland, a CIA consegue liberar o criminoso ucraniano Polo (Ivan Kaye), que violentou sua esposa e a deixou em coma. 

Além de Roland, Polo acaba chamando a atenção também do assassino Vincent Brazil (Jean Claude Van Damme), que recebe a missão de um desconhecido para assassinar o sujeito. 

Esta aparente complexa trama repleta de violência e traições na verdade explora os clichês dos filmes B de ação, com alguns grandes furos no roteiro. Por sinal, as sequências de ação são aceitáveis e o ritmo ágil, com destaque para dupla principal sempre competente neste quesito. 

Vale citar que a Bucareste do filme na verdade foi filmada em Nova Orleans nos EUA.

Nenhum comentário: