segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Os Delinquentes

 

Os Delinquentes (Los Delincuentes, Argentina, 2023) – Nota 6
Direção – Rodrigo Moreno
Elenco – Daniel Elias, Esteban Bigliardi, Margarita Molfino, German Da Silva, Laura Paredes.

Moran (Daniel Elias) é o funcionário de um banco que decide roubar um valor alto que está guardado no cofre do local. Na mesma noite, ele procura Roman (Esteban Bigliardi), que também trabalha no banco e faz uma inusitada proposta que mudará para sempre a vida da dupla. 

Este longa argentino escrito e dirigido por Rodrigo Moreno tem uma premissa que a princípio leva o cinéfilo a acreditar que verá uma história policial complexa, porém o roteiro muda completamente o rumo após a primeira hora. 

As reviravoltas com a mudança de foco são interessantes, a fotografia bonita e a ideia central também tinham enorme potencial, porém o ritmo extremamente lento e as três horas de duração transformam o filme em um verdadeiro teste de paciência para o cinéfilo. São diversas sequências longas e algumas até contemplativas que farão muitos desistirem no meio do caminho.

Nenhum comentário: