quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Instinto Assassino & Perseguição em Taipei

 

Instinto Assassino (Dangerous, EUA, 2021) – Nota 5,5
Direção – David Hackl
Elenco – Scott Eastwood, Kevin Durand, Famke Janssen, Tyrese Gibson, Mel Gibson, Brenda Bazinet, Brendan Fletcher, Ryan Robbins, Leanne Lapp.

Dylan (Scott Eastwood) é um sujeito com distúrbios psicológicos obcecado em descobrir a verdade sobre a morte do irmão. Ele volta para a ilha onde vive sua família e que ocorreu o fato. Suas atitudes colocam uma agente do FBI (Famke Janssen) em seu encalço, ao mesmo tempo em que uma quadrilha também segue para o local em busca de algo precioso. 

Este longa de ação tem a cara dos anos oitenta e noventa, em que personagens desajustados, marginais e policiais se envolvem em uma trama repleta de violência. Destaque para as sequências de ação bem filmadas e as locações. 

Por outro lado, os personagens são caricatos e a história reciclada. Vale citar ainda a participação de Mel Gibson interpretando o psiquiatra do protagonista que aparece em algumas sequências sempre no mesmo cenário, na sala do seu consultório.

Perseguição em Taipei (Weekend in Taipei, França / Taiwan / EUA, 2024) – Nota 5,5
Direção – George Huang
Elenco – Luke Evans, Luan Mei Gwei, Sung Kang, Wyatt Yang, Pernell Walker.

John Lawlor (Luke Evans) é um agente do DEA que após ser afastado por sua chefe, decide de forma clandestina voltar para Taipei com o objetivo de prender um empresário corrupto (Sung Kang). Ele cruzará o caminho da esposa do sujeito (Luan Mei Gwei), com quem teve relacionamento anos atrás e juntos terão de enfrentar ainda uma quadrilha interessada nos negócios do empresário. 

Este longa de ação produzido por Luc Besson recicla uma trama genérica intercalando piadinhas, sequências que misturam violência com pitadas de comédia e atuações sofríveis. Não tem muito mais o que comentar, é basicamente mais um das dezenas de filmes semelhantes lançados todos anos e esquecidos rapidamente ao final da sessão.

Nenhum comentário: