
Direção – Tommy Lee Wallace
Elenco – Jacqueline Bisset, Theresa Russell, Nick Mancuso, Robert Desiderio.
Durante uma viagem de trem, a ex-estrela infantil Sheila (Jacqueline Bisset) cruza o caminho de Margo (Theresa Russell). Sheila conta que seu não marido não está aceitando o pedido de divórcio, enquanto Margo cita que odeia sua mãe e faz uma proposta aparentemente de brincadeira para que uma mate o “inimigo” da outra. O que Sheila não imagina é que Margo pretende cumprir o que considera um acordo.
Este longa produzido para a tv é uma versão do clássico “Pacto Sinistro” dirigido por Alfred Hitchcock em 1951. O roteiro troca os protagonistas masculinos por mulheres e tenta sem sucesso criar suspense em poucas sequências. Resumindo, é melhor ver o original ou mesmo a comédia de Danny DeVito “Jogue a Mamãe do Trem” que explora a mesma trama de forma engraçada.
Tensão em Alto Mar (Dead in the Water, EUA, 2002) – Nota 4,5Direção – Gustavo Lipsztein
Elenco – Henry Thomas, Dominque Swain, Scott Bairstow, Sebastian De Vicente, José Wilker, Renata Fronzi, Lavinia Vlasak.
Três amigos, com um deles levando a namorada partem em um passeio de barco no Rio de Janeiro. Uma discussão por causa de ciúme causa a morte de um dos rapazes. Os três jovens voltam para a terra firme, porém decidem esconder o crime e terão de lidar com uma forte tensão entre eles.
Este filme escrito e dirigido pelo brasileiro Gustavo Lipsztein e rodado no Rio de Janeiro é um suspense com uma narrativa lenta que em momento algum decola. As sequências principais são ruins e o elenco é recheado de canastrões misturados a brasileiros perdidos no meio da trama.
Henry Thomas ainda segue atuando em filmes medianos, enquanto a bela Dominique Swain faz somente filmes B e Scott Bairstow chegou a ser condenado pouco tempo depois deste longa e acabou abandonando a carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário