Como a Geração do Sexo, Drogas e Rock'n'roll Salvou Hollywood (Easy Riders, Raging Bulls: How the Sex, Drugs and Rock 'N' Roll Generation Saved Hollywood, EUA / Inglaterra / Canadá, 2003) – Nota 8
Direção – Kenneth Browser
Documentário
Este ótimo documentário detalha como nasceu e cresceu a chamada “Nova Hollywood” que para muitos durou entre o lançamento de “Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas” em 1967, até o gigantesco fracasso de “O Portal do Paraíso” de Michael Cimino em 1980.
O roteiro escrito por Peter Biskind foi transformado em um livro ainda mais completo anos depois, relembrando a importância de diversos filmes como “O Poderoso Chefão”, “Táxi Driver” e “Tubarão”, através de depoimentos e antigas entrevistas de pessoas como Dennis Hopper, Arthur Penn, Francis Ford Coppola, John Milius, Cybill Shepperd e Kris Kristofferson, entre outros.
O documentário mostra como essas pessoas junto de outros grandes nomes como Spíelberg, Scorsese, William Friedkin e George Lucas transformaram o cinema em uma diversão para jovens, intercalando realismo e fantasia de uma forma que mudou para sempre o cinema.
Para quem gosta dos clássicos dos anos setenta e tem interesse em histórias sobre cinema, este documentário é imperdível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário