sábado, 2 de novembro de 2024

Detetive

 


Detetive (Detective, EUA, 2005) – Nota 5,5
Direção – David S. Cass Sr.
Elenco – Tom Berenger, Annabeth Gish, Charles Durning, Rick Gomez, Frank Whalley, William Allen Young, Bruce Boxleitner, J. Karen Thomas, Renee Rizzo, Wanda De Jesus, Sean O’Bryan, Cybill Shepherd, Lee Garlington, Silas Weir Mitchell, Richard Riehle.

Três assassinatos duplos de casais de idosos colocam a equipe do sargento Ainslie (Tom Berenger) sobre pressão para encontrar um possível serial killer. As investigações levam a quatro suspeitos que demonstram desequilíbrio mental e fanatismo religioso, que podem ser os gatilhos para os crimes. 

Este longa produzido para a tv tem um premissa bastante interessante para quem gosta do gênero policial, explorando crimes com estilo de ritual. Conforme a investigação avança, o filme perde força pela narrativa que deixa a passagem do tempo confusa e o excesso de situações que pouco agregam a trama. A história desanda no clímax, que apela para um clichê com uma motivação infantil e até absurda para um dos crimes.

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

A Prisão

 


A Prisão (Peurizeun, Coreia do Sul, 2017) – Nota 6,5
Direção – Hyeon Na
Elenco – Kim Rae Won, Han Suk Kyu, Jeon Bae Soo, Hyun Bong Sik, Yoon Byung Hee, Jung Gi Sub.

Um detetive (Kim Rae Won) é preso e condenado por um atropelamento e por outros crimes. Na cadeia ele descobre que o local é dominado por um chefão (Han Suk Kyu), que tem uma espécie de parceria com o diretor e alguns guardas que facilitam sua saída com comparsas para cometer roubos e voltar sem que nada tivesse acontecido.

Este longa sul-coreano tem ao mesmo tempo uma premissa criativa e um desenvolvimento repleto de clichês de filmes de prisão. As boas sequências de ação, a tensão e a violência prendem a atenção, mesmo sendo previsíveis. É um bom passatempo para quem gosta do gênero, porém totalmente esquecível.