domingo, 10 de novembro de 2024

Tabula Rasa

 


Tabula Rasa (Tabula Rasa, Bélgica, 2017) – Nota 6,5
Direção – Kaat Beels & Jonas Govaerts
Elenco – Veerle Baetens, Stijn Vanm Opstal, Jeroen Perceval, Gene Bervoets, Natali Broods, Cécile Enthoven, Hilde Van Mieghem, Peter Van den Begin, Lynn Van Royen.

Mie (Veerle Baetens) está detida em um hospital psiquiátrico por sofrer de amnésia após um acidente de automóvel e ter sido a última pessoa que foi vista com um homem que está desaparecido. Enquanto é pressionada por um policial (Gene Bervoets) para relembrar o que ocorreu, Mie também enfreta problemas com seu marido (Stijn Vanm Opstal) e com sua mãe (Hilde Van Mieghem). 

Esta minissérie em nove episódios divide a trama em duas narrativas paralelas com dois meses de diferença. Por mais que a história comece de forma intrigante com algumas escolhas criativas como uma espécie de areia vermelha que se espalha simbolizando a memória da protagonista se esfarelando, por outro lado a roteiro passa um pouco do ponto ao rodar muito com as mesmas situações. 

A surpresa final não é muito difícil de ser descoberta para quem prestar bastante atenção nos personagens. É uma série que prende atenção, mesmo sendo mediana.