Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída (Christiane F. - Wir Kinder vom Bahnhof Zoo, Alemanha Ocidental, 1981) – Nota 7,5
Direção – Uli Edel
Elenco – Natja Brunckhorst, Thomas Haustein.
Em 1978, dois jornalistas da então Alemanha Ocidental entrevistaram uma garota de quinze anos que foi identificada apenas como Christiane F. que contou sua história de vida que a levou ao vício em heroína. Esta entrevista resultou em um livro que se tornou um best seller mundial e posteriormente este filme que causou polêmica quando foi lançado no Brasil.
O filme pode ser dividido em duas partes. A primeira mostra quando a garota com então treze anos de idade e filha de mãe divorciada começa a curtir a noite em uma discoteca se unindo a um grupo de adolescentes. Com o passar do tempo, o grupo de jovens começa a beber e experimenta drogas menos pesadas até chegar a terrível heroína. A parte final é uma verdadeira descida ao inferno.
Por muitos anos este filme foi utilizado como propaganda antidrogas, algo que hoje mais do que nunca deveria ser utilizado como exemplo. O que começa como diversão, muitas vezes termina em sofrimento para a pessoa e quem está ao seu redor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário