sábado, 16 de novembro de 2024

Justiceiros de Deus & Crash

 


Justiceiros de Deus (The Ministers, EUA, 2009) – Nota 4,5
Direção – Franc. Reyes
Elenco – John Leguizamo, Harvey Keitel, Florencia Lozano, Diane Venora, Wanda de Jesus, Manny Perez, Saul Stein, Benny Nieves, Luis Antonio Ramos.

Um detetive é assassinado por dois sujeitos encapuzados na frente da família. Muitos anos depois, sua filha Celeste (Florencia Lozano) se tornou detetive e trabalha com o antigo parceiro de seu pai, o veterano Bruno (Harvey Keitel). Quando ocorre um novo crime semelhante em que algo é deixado junto ao corpo, Celeste e Bruno acreditam que os mesmos assassinos voltaram à ativa. 

Este longa policial tem até um premissa interessante ao misturar fanatismo religioso, vingança e crime, porém o roteiro e a montagem são uma bagunça total. A passagem do tempo, a reviravolta confusa e os personagens mal desenvolvidos estragam totalmente o filme.

Crash (Breach of Trust, EUA / Canadá, 1995) – Nota 5,5
Direção – Charles Wilkinson
Elenco – Michael Biehn, Matt Craven, Leilani Sarelle, Miguel Sandoval, Kim Coates, Ed Lauter, Vladimir Kulich.

Um pequeno criminoso (Michael Biehn) e uma detetive (Leilaine Sarelle) tem seus caminhos cruzados com objetivos diferentes relacionados ao chefe de um cartel (Miguel Sandoval). Não demora para perceberem que o sujeito tem ligações com poderosos e até mesmo com agentes do FBI. 

Este longa policial segue o estilo de dezenas obras do gênero dos anos noventa, com uma trama repleta de personagens marginais e várias sequências de violência ligadas a dinheiro, poder e segredos. É um filme que prende a atenção, porém totalmente esquecível.

Nenhum comentário: